quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro vence Lebes/Gedore/Canoas e continua imbatível

O Sada/Cruzeiro derrotou o Lebe/Gedore/Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/22, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time celeste manteve a invencibilidade e agora soma 47 pontos na liderança da competição, enquanto a equipe gaúcha parou nos 17 pontos e segue na 8ª posição.

O primeiro set iniciou com o Sada/Cruzeiro trabalhando bem as jogadas rápidas de meio e fazendo 5 a 2, porém os visitantes não se intimidaram e encostaram no placar: 7 a 5. Com bom trabalho de bloqueio, sendo o central Isac um dos destaques neste fundamento, os donos da casa foram abrindo vantagem: 16 a 10. Com o Lebes/Gedore/Canoas errando demais na virada de bola, o placar chegou a ser de 18 a 11. Na retal final, os gaúchos esboçaram uma reação, mas não o suficiente para chegar a Raposa que fechou em 25 a 19.

O segundo set começou parecido com o anterior, onde os donos da casa tinham mais volume de jogo e dominavam o placar: 8 a 4. O bloqueio era mesmo um fato diferencial para o Sada/Cruzeiro e na virada do oposto Evandro a vantagem era de 18 a 13. O Lebes/Gedore/Canoas buscava uma reação forçando o saque, tendo em Alison Bastos seu principal pontuador. Entretanto, com muita segurança, os mineiros tiveram tranquilidade para fechar em 25 a 21.

Com dois aces de Leal, o Sada/Cruzeiro iniciou a terceira parcial fazendo 4 a 1. O levantador William aproveitava essa vantagem inicial para fazer todo o time jogar, tanto que quatro atacantes tiveram mais de dez pontos no confronto. Em determinado momento, os gaúchos conseguiram uma boa sequência e empataram: 8 a 8 e logo passaram a frente: 11 a 13. Os donos da casa ligaram o sinal de alerta e retomaram o placar: 16 a 15, sendo que na reta final, mesmo com muito equilíbrio, o Sada/Cruzeiro fechou em 25 a 22.

“Nosso time soube jogar. Tivemos, em alguns momentos, boas sequências de saque e com isso fica mais fácil jogar no bloqueio e defesa. A gente treinou bem durante a semana e acho que conseguimos colocar em prática o que treinamos, entender o jogo. É uma grande virtude da nossa equipe, mesmo às vezes com um pouco de dificuldade de rodar, errando muito saque, mas sabe mesclar um pouco de cada coisa. E isso é importante para quem quer chegar lá no final do campeonato. Cada jogo é diferente. Sábado a gente já tem um outro confronto duro contra o Minas e temos que estar atentos, pensar pra frente, um jogo de cada vez”, disse o central Isac.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Sada/Cruzeiro faz o clássico diante do Minas Tênis Clube, às 14h10min, na Arena, em Belo Horizonte, enquanto o Lebes/Gedore/Canoas recebe o JF Vôlei, às 18h, no ginásio La Salle.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Pablo e Éder Levi
técnico: Marcelo Mendez

Lebes/Gedore/Canoas: Ialisson, Gabriel, Alisson, Rodrigo, Evandro, Giovanni e Thales (líbero)
entraram: Alison Bastos, Composto, Felipe e Pallotti
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário