domingo, 5 de fevereiro de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro continua imbatível e derrota Copel Telecom/Maringá

Pela 4ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Sada/Cruzeiro derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/23 e 25/19, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, a equipe celeste chegou aos 44 pontos e segue invicto na liderança, enquanto o time paranaense continua com seis pontos e apenas na 11ª colocação.

O primeiro set iniciou com o Sada/Cruzeiro impondo seu jogo e logo colocando 9 a 6 após ace do oposto Evandro. O side-out do time celeste funcionava bem e no ataque do ponteiro Sergio para fora a vantagem seguia de três pontos: 15 a 12. Com tranquilidade no placar, os donos da casa foram aproveitando os erros do adversário e soltando o braço: 17 a 12. No final, o levantador William distribuiu bem as jogadas para o time mineiro fechar em 25 a 17.

No segundo set, o Copel Telecom/Maringá resolveu incomodar e equilibrar as ações no início: 8 a 6. Com um desempenho bom no saque, o time paranaense chegou a estar na frente até o ponteiro Leal fazer 13 a 13, sendo que o duelo era bastante parelho, tanto que essa igualdade foi até a reta final da parcial: 20 a 20. Nos momentos decisivos, William chamou a responsabilidade e fez o time celeste abrir vantagem e fechar em 25 a 23.

Com Rodriguinho em quadra, o terceiro set começou animado, já que o ponteiro fez dois pontos seguidos de ace: 6 a 3, obrigando o técnico Renato Lúcio a pedir tempo. Com Simon forte no meio de rede, o Sada/Cruzeiro foi abrindo vantagem: 15 a 10 e em determinado momento da partida já tinha 17 a 11 no placar. No final, os comandados de Marcelo Mendez não diminuíram a intensidade e fecharam o duelo com 25 a 19.

“Foi um jogo difícil, mais uma vez. Todo jogo a gente tem que fazer o máximo, dar o nosso melhor em quadra. Jogar do lado da nossa torcida é sempre melhor e nos últimos anos aqui dentro do Riachão a gente sempre tem um saldo muito positivo. Os outros times sentem e a gente joga melhor em casa”, afirmou o levantador William.

As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira. O Sada/Cruzeiro recebe o Lebes/Gedore/Canoas, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem, enquanto o Copel Telecom/Maringá pega o JF Vôlei, às 19h30min, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Éder Levi e Serginho (líbero)
entrou: Rodriguinho
técnico: Marcelo Mendez

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Sérgio, Thiago Aranha, Marcílio, Ualas, Michael e Felipe (líbero)
entraram: Pedro, Guilherme Gentil, Renato Hermely, Aureliano e Mudo
técnico: Renato Lúcio

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário