quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

(Superliga) Por reabilitação, Funvic/Taubaté enfrenta Bento Vôlei/Isabela

No encerramento da 5ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté encara o Bento Vôlei/Isabela, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio Abaeté. Na 4ª colocação, com 33 pontos, o time do Vale do Paraíba busca a reabilitação para voltar a brigar pelas primeiras posições, enquanto a equipe gaúcha, hoje na 9ª posição, com 15 pontos, quer a vitória para ingressar no G-8.

A Funvic/Taubaté, que recentemente conquistar a Copa Banco do Brasil ao vencer o Sesi-SP na decisão, acabou perdendo na rodada passada da Superliga para o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte. A derrota não estava nos planos da equipe comandada por Cezar Douglas, que vê como obrigação voltar a vencer dentro de casa contra o time gaúcho. 

Mesmo sem contar com o ponteiro Lucarelli (lesionado), o time paulista segue tendo um bom aproveitamento ofensivo, graças as atuações seguras do oposto Wallace e a boa distribuição do levantador Rapha, que usa toda a sua experiência para controlar uma equipe com inúmeros talentos e com grandes expectativas para a temporada, mas que precisam de alguém que puxe o time jogo a jogo.

No Bento Vôlei/Isabela, a irritação com a arbitragem no jogo do último sábado diante do Sesi-SP, na Vila Leopoldina, já ficou no passado e o foco está em ingressar na zona do classificação para os playoffs. Todos sabem da dificuldade de enfrentar a Funvic/Taubaté, ainda mais no interior paulista, mas o objetivo é apresentar um bom voleibol e se possível arrancar pontos que podem ser fundamentais na reta final da competição.

“Teremos mais uma pedreira, o Taubaté é o atual campeão da Copa do Brasil. O Bento Vôlei vai para cima, o time está crescendo. O jogo contra o SESI-SP foi triste no resultado, mas feliz nos números. Vamos seguir buscando essa vaga no G-8, com muita concentração e motivação. Vamos colocar para fora toda essa força que estamos criando e fortalecendo”, comentou o técnico Paulão.

“Nossa equipe vem crescendo e melhorando bastante jogo a jogo. Vai ser uma partida difícil, a gente sabe do valor individual e do conjunto do Taubaté. Mas nada disso muda nosso animo e concentração para fazer o nosso melhor como equipe. Precisamos ser agressivos em todos os fundamentos e muito obedientes tecnicamente. Assim, eu não tenho dúvidas que temos grandes chances de sair de lá com uma vitória”, disse o ponteiro Deivid.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Vini, Lucas Loh, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Gabriel, Clint, Zé Ricardo, Michel e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário