sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

(Superliga) Por manutenção no G-8, Lebes/Gedore/Canoas encara o Brasil Kirin

Neste sábado, às 18h, o Lebes/Gedore/Canoas encara o Vôlei Brasil Kirin, no ginásio La Salle, pela 4ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com 17 pontos, o time gaúcho ocupa a 8ª posição e quer a vitória para seguir dentro da zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe de Campinas está no 4º lugar, com 31 pontos, e quer vencer para permanecer no G-4.

Depois de vencer o Montes Claros na estreia do returno, o Lebes/Gedore/Canoas perdeu para Sesi-SP (casa) e Funvic/Taubaté (fora). Com isso, a palavra de ordem é recuperação, ainda mais que o time gaúcho briga diretamente, no momento, com JF Vôlei, Minas Tênis Clube e Bento Vôlei/Isabela por vaga no G-8. O técnico Marcelo Fronckowiak vive um momento especial, pois recentemente foi convocado para fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira.

“Estou muito feliz, mas também muito ciente da responsabilidade, dando continuidade nesse trabalho com a seleção de seguir em uma crescente junto ao Renan (Dal Zotto, novo comandante do time verde e amarelo”, comentou o técnico Marcelo Fronckowiak.

Com quatro vitórias nos cinco últimos jogos, sendo três delas de forma consecutiva, o Brasil Kirin chega embalado para atuar no sul do país. O técnico Horacio Dileo não quer saber de dar abertura para os líderes da competição e o discurso é de jogar o melhor possível a cada rodada para alcançar os playoffs em grande forma.

“Treinamos bem durante a semana, nos preparamos e entraremos bastante focados em seguir conquistando vitórias, mas não será nada fácil. Fizemos um jogo complicado contra eles no primeiro turno e agora não será diferente. Canoas está crescendo, tem sua briga na classificação e vai buscar pontos. Não dá para vacilar”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

“É sempre um prazer voltar para minha terra. É um fator motivacional poder receber a energia deles e passar para dentro da quadra. Com certeza vai me ajudar e todo time também. Teremos um adversário complicado e vamos precisar de toda contribuição possível”, disse o líbero Tiago Brendle, natural de Panambi.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas:
Evandro, Rodrigo, Giovanni, Ialisson, Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Bruno Temponi, Diogo, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horário Dileo

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário