sábado, 18 de fevereiro de 2017

(Superliga) No limite, Caramuru/Castro recebe o Lebes/Gedore/Canoas

O Caramuru/Castro recebe o Lebes/Gedore/Canoas, neste sábado, às 20h, no ginásio Padre José Pagnacco, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Na lanterna, com cinco pontos, o time paranaense precisa ganhar se ainda quiser pensar em escapar do rebaixamento, enquanto a equipe gaúcha, hoje o 8º lugar, com 17 pontos, precisa ganhar para se manter na zona de classificação aos playoffs.

Depois de conquistar sua primeira vitória na competição, diante do São Bernardo, o Caramuru/Castro acabou perdendo para o Copel Telecom/Maringá, um resultado que foi um balde de água fria nas pretensões do jovem time. O técnico Fabio Sampaio sabe que a tarefa não é das mais fáceis, já que precisa ganhar quatro dos cinco jogos que ainda tem na fase classificatória para não cair. 

“Um dos adversários, ainda que em casa, será o Sesi-SP de vários campeões olímpicos e mundiais. Não é impossível, mas é muito difícil (...) Vamos apostar em aspectos diferenciados de alguns atletas e ir para o risco”, declarou o técnico Fábio Sampaio, que deve contar com a volta do levantador Gustavo, que esteve fora nos três últimos jogos.

Pelo lado do Lebes/Gedore/Canoas, o técnico Marcelo Fronckowiak não gostou em nada da apresentação do time na derrota para o JF Vôlei, na rodada passada. O time gaúcho vem de cinco derrotas seguidas, algo que mexe com a moral de qualquer equipe, ainda mais dos jovens do elenco. O ponteiro Gabriel, que teve um ótimo primeiro turno, anda em um momento de instabilidade, porém segue sendo um diferencial ofensivo.

No time do Rio Grande do Sul, o objetivo é iniciar neste sábado uma arrancada que firme a equipe nos playoffs, de preferência na melhor posição possível. Vencer o Caramuru/Castro, mesmo fora de casa, é considerado fundamental e todos sabem disso, jogadores, comissão técnica e diretoria. Sacar bem e aproveitar a força do bloqueio (um fundamento importante do time) vira uma arma a ser bastante explorada.

Equipes:

Caramuru/Castro: Edgar, Diego, Edy Ney, Sibá, Thales, Maycon e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Lebes/Gedore/Canoas: Ialisson, Gabriel, Alisson, Alison Melo, Evandro, Giovanni e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Christian Christóforo

Nenhum comentário:

Postar um comentário