sábado, 11 de fevereiro de 2017

(Superliga) No ABC, Sesi-SP passa pelo São Bernardo e segue vice-líder

Na abertura da 6ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Sesi-SP derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 20/25 e 19/25, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos 43 pontos e segue na vice-liderança, enquanto o time do ABC paulista aparece na 11ª posição, com dez pontos, e continua lutando para escapar do rebaixamento.

O jogo iniciou com o São Bernardo jogando melhor, forçando o saque para quebrar o passe adversário. Com 600 pessoas no ginásio, o time do ABC foi ganhando gosto pela partida e dando trabalho para a defesa do Sesi-SP. Com a intenção de acabar com a marcação dos dois da casa, Marcos Pacheco trouxe o oposto Alan que foi importante para a vitória de 23 a 25.

Com parciais apertadas durante os sets, o público presente aplaudiu e vibrou a cada jogada, apoiando a equipe da casa, com destaque para o central Wallaf. Entretanto, a experiência de jogadores como Bruninho e dos centrais Riad e Lucão fez a diferença e na hora que o Sesi-SP mais precisava, os três foram fundamentais para vitórias de 20 a 25 no segundo set e 19 a 25 na terceira parcial.

“A gente veio aqui para São Bernardo buscar esses três pontos importantes e nos preparar para a sequência de confrontos, onde teremos Taubaté, Campinas e Cruzeiro. Nosso grupo vem bem unido e todos que entram conseguem ajudar. E hoje foi a minha vez. Substitui o Theo e consegui manter a força do time e contribuir em mais uma vitória. Eu fico feliz não só com o resultado como por ter ficado com o troféu. Para nós que somos mais jovens é muito legal esse reconhecimento”, comemorou o oposto Alan.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Sesi-SP encara a Funvic/Taubaté, às 18h30min, no ginásio Abaeté. No mesmo dia, às 11h, o São Bernardo pega o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Vini, Ademar, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
entraram: Rafinha, Vitão, Matoso e Lucas Madaloz
técnico: Douglas Chiarotti

Sesi-SP: Bruninho, Theo, Fábio, Douglas Souza, Aracaju, Lucão e Serginho (líbero)
entraram: Riad, Alan, Rafa e Leitzke
técnico: Marcos Pacheco

foto: Janaína Mariotto/SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário