domingo, 5 de fevereiro de 2017

(Superliga) Montes Claros passa pelo São Bernardo e segue na cola do G-4

Pela 4ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Montes Claros venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/22 e 25/18, no ginásio Tancredo Neves. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 31 pontos e continua na 5ª colocação, enquanto o time do ABC paulista parou nos dez pontos e segue na 10ª posição na tabela de classificação.

A partida iniciou equilibrada, com as duas equipes trocando pontos, com os ataques levando vantagem sobre as defesas. Com mais qualidade no saque, o Montes Claros, no ace do levantador Murilo Radke abriu 16 a 13 e na sequência essa vantagem só aumentou, com destaque para a pancadaria do ponteiro Jonatas, que acabou eleito o melhor em quadra. No final, com certa tranquilidade, o Pequi Atômico fechou o primeiro set em 25 a 18.

No segundo set, São Bernardo começou melhor, forçando o saque e aproveitando a força de seus ponteiros, como Ademar: 5 a 8. O Montes Claros tentava reagir, mas parava no bom volume de jogo imposto pelos visitantes, que seguiam firmes na liderança do placar: 11 a 15. Na reta final da parcial, o técnico Marcelinho Ramos fez seu time jogar ponto a ponto e os jogadores responderam empatando o duelo em 18 a 18. Essa mudança de postura mexeu com o adversário, que acabou errando demais, o que fez o Pequi Atômico virar e fechar o set em 25 a 22.

A derrota no set anterior mexeu com o São Bernardo e quem se aproveitou disso foi Montes Claros que resolveu soltar o braço: 6 a 3. Com aces de Murilo Radke e Bob, os donos da casa iam dominando as ações em quadra e abrindo boa diferença no placar: 12 a 7. O técnico Douglas Chiarotti até buscou algumas mudanças para fazer seu time sair da incomoda situação, porém no final, com larga vantagem, o time mineiro fechou em 25 a 18.

“O São Bernardo vem fazendo um belo trabalho, com atletas jovens que vem ganhando espaço no cenário nacional, mas nós tínhamos o jogo de hoje como um jogo fundamental, para entrarmos assim na próxima sequência de jogos um pouco mais tranquilo, já que temos agora pela frente equipes favoritas ao titulo”, declarou o técnico Marcelinho Ramos.

As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira. O Montes Claros pega o Sesi-SP, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, enquanto o São Bernardo, às 19h30min, recebe o Caramuru/Castro, no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

Montes Claros:
Wanderson, Dianini, Jonatas, Murilo Radke, Robinho, Bob e Gian (líbero)
entraram: Luan, Índio, Alê e Kachel
técnico: Marcelinho Ramos

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Lucas Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
entraram: Vini, Wallaf, Vitão, Pernambuco, Rafinha e Matoso
técnico: Douglas Chiarotti

foto: Alex Sezko

Nenhum comentário:

Postar um comentário