sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

(Superliga) Em BH, Minas Tênis Clube recebe o embalado Funvic/Taubaté

Na abertura da 4ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Minas Tênis Clube enfrenta a Funvic/Taubaté, neste sábado, às 14h10min, na Arena, em Belo Horizonte. Na 7ª posição, com 18 pontos, o time mineiro quer a vitória para se manter na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe do Vale do Paraíba, atualmente no 3º lugar, com 32 pontos, quer vencer para chegar mais próximo dos líderes. A partida terá transmissão da Rede TV!

Na rodada passada, o Minas Tênis Clube perdeu para o Sesi-SP, no tie-break, no ginásio da Vila Leopoldina, resultado que não pode ser considerado de todo ruim, já que a equipe de Belo Horizonte fez um belo jogo. O técnico Nery Tambeiro aproveitou a semana sem partidas para aprimorar alguns fundamentos e trabalhar jogadas de ataque e e defesa.

“Estamos vindo de uma sequência boa de partidas e temos pontuado em todos os jogos. Mostramos evolução e conseguimos jogar com a equipe completa. O Funvic Taubaté tem muitos jogadores de qualidade, campeões olímpicos e sabemos que será um jogo difícil. Temos que usar o fator casa e vamos buscar essa vitória”, disse o levantador Thiago Gelinski.

“É um jogo difícil. Pegamos uma sequência complicada no início do turno, com as equipes favoritas ao titulo. Mas temos possibilidade de ganhar, já mostramos isso contra o Sesi-SP, em que perdemos por detalhes. Temos que corrigir isso para tentar a vitória”, afirmou o cubano Bisset..

Na Funvic/Taubaté, o técnico Cezar Douglas vê seu time em um bom momento, após a conquista da Copa Banco do Brasil e a vitória tranquila sobre o Lebes/Gedore/Canoas na rodada anterior. Mesmo sem contar com o ponteiro Lucarelli, que se recupera de uma lesão, o treinador vem gostando da postura de Vinicius em quadra.

“O Minas Tênis Clube é uma equipe de tradição com jogadores jovens e de muita qualidade. Eles mostraram evolução nas últimas rodadas. Acredito que será um jogo difícil e vamos precisar continuar evoluindo para buscar esses três pontos e conseguir mais uma vitória”, explicou o levantador Rapha.

“Temos um jogo difícil contra o Minas Tênis Clube, na casa deles. Acho que estamos trabalhando para isso (embalar de vez na competição) e agora é focar em cada jogo para chegar bem nos playoffs”, declarou o ponteiro Vinicius.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Gelinski, Felipe, Flávio, Petrus, Bisset, Mão e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Mesa, Otávio, Lucas Lóh, Vini e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

foto: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário