sábado, 11 de fevereiro de 2017

(Superliga) Minas Tênis Clube e Sada/Cruzeiro fazem clássico em BH

Neste sábado, às 14h10min, Minas Tênis Clube e Sada/Cruzeiro duelam na Arena, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. O time celeste é líder invicto, com 47 pontos, enquanto a equipe da capital está na 7ª colocação, com 22 pontos. O clássico mineiro terá transmissão da Rede TV!

Embalado com as vitórias sobre Funvic/Taubaté e Brasil Kirin, o Minas Tênis Clube vive seu melhor momento na competição e encarar de igual para igual o rival é o que todos querem. O técnico Nery Tambeiro coloca o favoritismo para o adversário, mas acredita no potencial da sua equipe para conquistar pontos e quem sabe levar a vitória com o apoio do torcedor.

“Estamos no nosso melhor momento na competição. A minha preocupação é sempre com a nossa equipe, em desempenhar o nosso melhor, independentemente do adversário. Temos que continuar crescendo para fazermos um bom playoff. Tivemos muitos problemas de lesão ao longo da competição, mas agora estamos com a nossa equipe principal. Esperamos um bom jogo, com o apoio da nossa torcida, que sempre faz a diferença”, declarou o técnico Nery Tambeiro.

“Todo o grupo está empolgado e bem motivado para a partida. Vencemos nas duas últimas rodadas e antes também fizemos uma boa partida contra o Sesi-SP, mesmo com a derrota por 3 a 2, foi um ponto importante. Estamos em uma sequência muito difícil, contra todos os times favoritos ao título, mas estamos confiantes. Agora, é descansar e preparara a cabeça para essa grande partida”, afirmou o ponteiro Tiago Mão.

Pelo lado do Sada/Cruzeiro, o grande objetivo é manter o alto nível a cada partida, sem pensar nos playoffs. O técnico Marcelo Mendez já rodou bastante o elenco durante a fase classificatória, mas nessa reta final, onde ser o primeiro colocado será importante para o mando de campo na etapa seguinte, o foco está em melhorar gradativamente, mesmo com a equipe vencendo até aqui todos os jogos que realizou.

“Eles estão jogando melhor agora. O Minas, além de ser um time de tradição, que é sempre complicado de se enfrentar, tem um grande técnico. O Nery é um cara que sabe trabalhar muito bem os jogadores que tem. Este ano talvez tenha demorado um pouco mais para encaixar as peças, mas nesses últimos jogos eles estão com um conjunto bem interessante. O cubano (Bisset) se adaptou bem na ponta e está dando um trabalho violento. Acho que vai ser o jogo mais difícil contra eles da temporada, temos que ficar atentos”, disse o levantador William. 

Equipes:

Minas Tênis Clube: Thiago Gelinsk, Felipe Roque, Bisset, Mão, Petrus, Flávio e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário