quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

(Superliga) Minas Tênis Clube bate Caramuru/Castro e se aproxima dos playoffs

O Minas Tênis Clube derrotou o Caramuru/Castro por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/17, na Arena, em Belo Horizonte, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, a equipe mineira permanece na 7ª colocação, agora com 26 pontos, bem perto de conseguir a vaga nos playoffs. Já o time paranaense segue com cinco pontos, na lanterna, e está praticamente rebaixado.

Uma das armas do Minas Tênis Clube para conquistar a vitória foi o ataque pelo meio, com os centrais Flávio e Pétrus. As bolas rápidas foram fundamentais para a virada dos donos da casa no segundo set, quando o Caramuru/Castro estava em vantagem no placar. No primeiro set, o jogo foi mais equilibrado e bem disputado entre as equipes, mas com destaque para o oposto Felipe, os mineiros venceram por 25 a 23. Já no terceiro set, o Minas Tênis Clube soube aproveitar as oportunidades e dominou a parcial

“Nosso entrosamento com o Gelinski vem melhorando com o tempo. É o primeiro ano que jogo com ele. Agora, as coisas estão caminhando. Não só eu e o Flávio, pelo meio, mas todos estão fazendo um jogo de qualidade. Nosso saque foi muito importante no jogo hoje, não tivemos muitos erros. O jogo de hoje é um tipo de jogo perigoso, se você não perceber, relaxa e perde o controle. Mas, o time está de parabéns. No primeiro set erramos muito, mas saímos na frente e depois melhoramos no decorrer do jogo”, declarou o central Pétrus.

“Faltou concentração, garra, coragem, um ponto de equilíbrio. Estamos pagando pela incompetência e inexperiência de jogadores e nosso, da Comissão Técnica (...) Para evitar ainda mais desgaste, eles se reapresentam na segunda-feira para iniciar a semana de treinamento”, analisou o treinador Fabio Sampaio.

As duas equipes voltam a quadra no dia 4 de março. O Minas Tênis Clube encara, às 18h, o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto, enquanto o Caramuru/Castro, às 20h, recebe o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio Padre José Pagnacco.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Thiago Gelinski, Felipe Roque, Mão, Bisset, Flávio, Pétrus e Rodriguinho (líbero)
entraram: Carísio, Abouba, Willian e Thiago Vanole
técnico: Nery Tambeiro

Caramuru/Castro: Diego, Gustavo, Robinho, Thales, Peron, Edy e Mendel (líbero)
entraram: Eric, Edgar, Matheus, Caio e Cris
técnico: Fábio Sampaio.

foto: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário