sábado, 11 de fevereiro de 2017

(Superliga) Lebes/Gedore/Canoas tem confronto direto contra o JF Vôlei

O Lebes/Gedore/Canoas recebe o JF Vôlei, neste sábado, às 18h, no ginásio La Salle, em confronto direto válido pela 6ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Na 8ª posição, com 17 pontos, o time gaúcho quer vencer para se firmar na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe mineira, atualmente na 6ª colocação, com 22 pontos, não quer saber de deixar o G-8.

Os comandados de Marcelo Fronckowiak vêm de uma sequência complicada de quatro derrotas, porém para os melhores times da competição até o momento. Contra o JF Vôlei, o clube gaúcho inicia no returno os confrontos diante de adversários diretos ou abaixo da sua colocação na tabela, o que faz o time vislumbrar algo melhor na sequência da competição.

Com bom desempenho no saque e no bloqueio, o Lebes/Gedore/Canoas deve impor seu jogo logo de cara, com destaque para o central Giovanni e o ponteiro Gabriel. Mesmo com as derrotas em sequência, a equipe mostrou qualidade e melhorou em alguns pontos, como o ataque, hoje apenas o 9º segundo as estatísticas da CBV. Vale ficar de olho no jovem Alisson, que vem crescendo de produção.

No JF Vôlei, a derrota para o Copel Telecom/Maringá, em casa, no tie-break, não estava nos planos e ligou o sinal de alerta do técnico Henrique Furtado e de todo o elenco. Com Minas Tênis Clube e Lebes/Gedore/Canoas mordendo atrás da tabela por uma posição normal, tudo que o time mineiro não quer é deixar a vaga para os playoffs escapar na reta final.

O oposto Renan segue sendo a principal referência ofensiva da equipe mineira, tanto que segue sendo o principal pontuador da Superliga, com 317 acertos. Entretanto, o jogador vem sendo bastante marcado nas últimas partidas e a variação de jogadas do JF Vôlei precisará funcionar mais daqui para frente se a equipe pensa em se manter entre os oito melhores.

“O adversário tem muitas qualidades e vem numa crescente. Precisamos minimizar esses pontos fortes deles, como, por exemplo, um poder ofensivo muito grande. Estamos nos dedicando ao máximo e confiantes em fazer um bom jogo”, declarou o líbero Fabio Paes.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas:
Ialisson, Gabriel, Alisson, Rodrigo, Evandro, Giovanni e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan, Rammé, Ricardo Júnior, Bruno, Diego Almeida e Fabio Paes (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário