sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

(Superliga) JF Vôlei encara Minas Tênis Clube em confronto na UFJF

O clássico entre JF Vôlei e Minas Tênis Clube agita este sábado, às 18h, no ginásio da UFJF, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Enquanto o time da Zona da Mata aparece na 6ª posição, com 25 pontos, a equipe de Belo Horizonte está no 7º lugar, com 22 pontos, ou seja, é um duelo direto por uma melhor posição na tabela e, consequentemente, se firmar no G-8.

O JF Vôlei chega para o confronto embalado pela boa vitória sobre o Lebes/Gedore/Canoas, por 3 sets a 0, no Rio Grande do Sul. O técnico Henrique Furtado pretende fazer a equipe evoluir jogo a jogo, mas sabe da importância de vencer o rival em casa e cravar de vez a vaga inédita nos playoffs. Para isso conta com o bom momento do oposto Renan (maior pontuador da competição) e o bom desempenho do time no saque.

“Estamos totalmente focados no duelo contra o Minas, principalmente por sabermos que é mais um confronto direto. Viemos treinando forte para ter um excelente desempenho. A expectativa é a melhor possível. Esperamos fazer uma bela partida, neutralizando os pontos fortes deles, errando pouco e jogando bem por muito tempo”, disse o ponteiro Vitor Adriano.

Pelo lado do Minas Tênis Clube, o momento é de fazer valer sua tradição e arrancar para subir na tabela nesta reta final da fase classificatória. A derrota para o Sada/Cruzeiro na rodada passada não apagou as boas apresentações e as vitórias sobre Brasil Kirin e Funvic/Taubaté, porém todos encaram o duelo contra o JF Vôlei como um confronto direto e importante.

“O JF Vôlei é um time que saca muito bem flutuante, que vem incomodando todos os times, e com a gente não será diferente. Na primeira fase, eles ganharam do nosso time, então temos que entrar em quadra atentos e focados. Nossa equipe está bem no bloqueio, então vamos tentar quebrar o passe deles e anular o ataque”, disse o central Pétrus, que também falou sobre o desempenho da equipe, que pontuou em quatro dos últimos cinco jogos. 

“Nossa equipe ganhou mais confiança depois da sequência de cinco jogos contra as equipes favoritas ao título. O time cresceu e evoluiu muito. Esperamos nos classificar para os playoffs e ter um bom desempenho, podendo jogar de igual para igual com os times”, completou o jogador do Minas Tênis Clube.

Equipes:

JF Vôlei:
Rodrigo Ribeiro, Renan, Rammé, Ricardo Júnior, Bruno, Diego Almeida e Fabio Paes (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Minas Tênis Clube:
Thiago Gelinski, Felipe, Bisset, Mão, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Vitor Bara

Nenhum comentário:

Postar um comentário