quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

(Superliga) Invicto e líder, Sada/Cruzeiro encara Lebes/Gedore/Canoas

O Sada/Cruzeiro recebe o Lebes/Gedore/Canoas, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Na liderança e único invicto, com 44 pontos, o time celeste espera manter o ritmo e confirmar o status de melhor equipe da competição, enquanto a equipe gaúcha, hoje no 8º lugar, com 17 pontos, briga para se firmar na zona de classificação para os playoffs.

Invicto na Superliga, o Sada/Cruzeiro só perdeu um set neste returno, sendo a última vitória sobre o Copel Telecom/Maringá. O técnico Marcelo Mendez vem mudando algumas peças para dar mais ritmo a jogadores que não são titulares e mesmo assim consegue fazer o time manter o alto nível. Com O Sul-Americano de Clubes se aproximando, nada melhor que definir o quanto antes o primeiro lugar geral na classificatória.

“O nosso objetivo continua sendo o mesmo: evoluir e nos manter no topo na tabela. E, paralelamente, também queremos aproveitar para nos preparar para o Sul-Americano que está chegando. Com a confirmação de que o Mundial de Clubes será na Polônia, a necessidade de conquistar o título se torna ainda maior, para buscarmos essa vaga. Então vamos encarar o Canoas com a seriedade e o foco de sempre, contando também com a força da nossa torcida”, declarou o líbero Serginho.

Pelo lado do Lebes/Gedore/Canoas, o momento é de ter calma e paciência, já que nas cinco primeiras rodadas enfrentou os cinco melhores times da classificação, sendo que venceu apenas o Montes Claros. Independente da força do adversário desta quarta-feira, o técnico Marcelo Fronckowiak quer ver seu time tendo um bom rendimento, principalmente no saque e no side-out. 

O ponteiro Gabriel é um dos destaques do time gaúcho, que devido a essa maratona contra os primeiros colocados, caiu da 6ª para a 8ª posição, porém segue na zona de classificação para os playoffs. Conquistar um ponto no Riachão é considerado algo para poucos times, mas o Lebes/Gedore/Canoas se estiver afiado no bloqueio (um ponto forte da equipe) pode dificultar as coisas para a Raposa.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Éder Levi e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Lebes/Gedore/Canoas: Evandro, Rodrigo, Giovanni, Ialisson, Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero)
técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário