terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

(Superliga) Funvic/Taubaté recebe o São Bernardo de olho na vice-liderança

Na abertura da 8ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté encara o São Bernardo, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Abaeté. Na 3ª colocação, com 42 pontos, o time do Vale do Paraíba quer a vitória para alcançar a vice-liderança, hoje do Sesi-SP, com 43 pontos. Já a equipe do ABC, atualmente na 11ª posição, com 12 pontos, luta para escapar da zona do rebaixamento.

A Funvic/Taubaté vive seu melhor momento da temporada após a conquista da Copa Banco do Brasil e chega embalada pela vitória no clássico diante do Sesi-SP. O técnico Cezar Douglas espera que a equipe continue evoluindo para entrar nos playoffs com moral e em crescimento. Mesmo sem o ponteiro Lucarelli (lesionado), o time vem se destacando em vários fundamentos, como o ataque.

“A gente neste momento acaba esquecendo pontuação e tabela para pensar em crescer, o que pode melhorar em cada fundamento para a cada jogo evoluir”, declarou o levantador Rapha.

Pelo lado do São Bernardo, a vitória sobre o Copel Telecom/Maringá, na rodada passada, deixou tudo aberto na briga para escapar do rebaixamento. O técnico Douglas Chiarotti tenta tirar a pressão do jovem elenco, mas todos sabem da importância do time se manter na elite nacional. O ponteiro Ademar e o oposto Gabriel são os destaques da equipe do ABC.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Japa, Lucas Loh, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cézar Douglas

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Vini, Ademar, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
técnico: Douglas Chiarotti

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário