domingo, 12 de fevereiro de 2017

(Superliga) Funvic/Taubaté ganha de Montes Claros em pleno Caldeirão

Mesmo jogando contra mais de 2.600 pessoas no ginásio Tancredo Neves, a Funvic/Taubaté venceu o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 21/25, 25/23 e 25/21, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 39 pontos e segue na 3ª colocação, enquanto a equipe mineira parou nos 31 pontos e permanece no 5º lugar da tabela.

O primeiro set começou equilibrado. O Montes Claros cresceu de produção e abriu três pontos (10 a 7). Numa boa sequência de saques do central Éder, o Funvic/Taubaté virou o marcador (15 a 14). O time visitante dominou a parte final da parcial e venceu o primeiro set por 25 a 20. 

O Montes Claros voltou melhor para o segundo set e fez 10 a 7. Quando o time mineiro fez 15 a 12, o treinador Cézar Douglas pediu tempo. A paralisação fez bem aos visitantes que empataram (15 a 15). Numa boa passagem pelo saque do levantador Murilo, os mineiros voltaram a abrir no marcador (20 a 16). O time mineiro segurou a vantagem até o final e venceu o set por 25 a 21. 

O terceiro set começou equilibrado. Numa boa sequência de saques do levantador Rapha, o time de Taubaté abriu cinco pontos (15 a 10). Neste momento, o treinador Marcelinho Ramos pediu tempo. O Funvic/Taubaté segurou uma reação do Montes Claros e venceu o terceiro set por 25 a 23. 

O Funvic/Taubaté seguiu melhor no início do quarto set e fez 9 a 7. O oposto Luan Weber cresceu de produção e os donos da casa empataram (9 a 9). O set se manteve equilibrado até a metade. Na parte final da parcial, o Funvic/Taubaté controlou as ações e venceu o set por 25 a 21. 

“Foi uma vitória importante porque o que valia para o nosso time hoje eram os três pontos para continuar na briga pelo segundo lugar. Dependendo do resultado, Montes Claros também podia encostar nesse grupo. Foi um jogo forte, disputado e a equipe estava com uma energia muito boa. A atitude da equipe foi fundamental para conseguirmos essa vitória”, explicou o técnico Cezar Douglas. 

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado. O Funvic/Taubaté encara o Sesi-SP, às 18h30min, no ginásio Abaeté, enquanto o Montes Claros pega o Brasil Kirin, às 21h30min, no ginásio do Taquaral. 

Equipes:

Montes Claros: Murilo Radke, Luan Weber, Jonatas, Bob, Salsa, Dianini e Gian (líbero)
entraram: Cléber, Ale e Rafael
técnico: Marcelinho Ramos

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Vini, Lucas Loh, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
entraram: Japa, Danilo Gelinski, Mesa e Renan
técnico: Cézar Douglas

foto : Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário