domingo, 19 de fevereiro de 2017

(Superliga) Funvic/Taubaté derrota Sesi-SP e abre disputa pela vice-liderança

A Funvic/Taubaté derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/17 e 25/22, no ginásio Abaeté, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba segue na 3ª colocação, com 42 pontos, um a menos que a equipe paulistana, que aparece na vice-liderança.

O jogo começou a todo vapor. Funvic/Taubaté e Sesi-SP disputaram ponto a ponto a liderança do placar, mas em um set inspirado, o oposto Wallace foi decisivo e aproveitou os contra-ataques na reta final para ajudar os donos da casa a venceram por 25 a 21. O segundo set teve um início diferente, os comandados de Cezar Douglas entraram mais agressivos no saque e isso criou dificuldades para a recepção do time da capital, e com isso a possibilidade de contra-ataques aumentou e com eficiência na finalização das jogadas, a equipe do Vale do Paraíba fechou em 25 a 17. 

O Sesi-SP entrou pro tudo ou nada no terceiro set, forçando mais o saque e com a Funvic/Taubaté errando mais, abriu vantagem no início. Entretanto, a equipe da casa buscou o placar, com destaque para o central Otávio e o oposto Wallace, virando e vencendo por 25 a 22.

“Primeiramente queria dedicar esta vitória á nossa torcida apaixonada, mais uma vez eles fizeram a diferença, e quanto ao jogo, nosso grupo está cada vez mais forte e unido, a reta final está aí e precisamos disso, crescemos em uma boa hora na Superliga e vamos chegar muito forte para a fase final”, declarou o levantador Rapha.

A Funvic/Taubaté volta a quadra na próxima quarta-feira, às 20h, diante do São Bernardo, no ginásio Abaeté. Já o Sesi-SP pega o Brasil Kirin, na quinta-feira, às 21h55min, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Japa, Lucas Loh, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
entraram: Gelinski, Renan e Mesa
técnico: Cézar Douglas

Sesi-SP: Bruninho, Theo, Fábio, Douglas Souza, Aracaju, Lucão e Serginho (líbero)
entraram: Alan, Rafa, Leitzke, Vaccari, Riad e Pureza
técnico: Marcos Pacheco

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário