quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

(Superliga) Funvic/Taubaté derrota São Bernardo e assume vice-liderança

Na abertura da 8ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté derrotou o São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/17, 23/25 e 25/20, no ginásio do Abaeté. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos 45 pontos e assumiu, pelo menos temporariamente, a vice-liderança, enquanto o time do ABC parou nos 12 pontos e permanece na 11ª posição.

O inicio do jogo foi bastante equilibrado, as equipes errando muitos saques, e dificultando a ação de seus atacantes, logo a experiência da Funvic/Taubaté prevaleceu e a vitórias foi de 25 a 20. Iniciando o segundo set com mais agressividade, os donos da casa logo abriram vantagem e conseguiram manter a dianteira por todo o set e fechou a parcial em 25 a 17.

Com 2 sets a 0, o técnico Cezar Douglas aproveitou para dar ritmo a alguns atletas, e a equipe de São Bernardo entrou pro tudo ou nada no terceiro set. Os comandados de Douglas Chiarotti começaram em vantagem e foram mantendo até fecharem em 23 a 25. Para o quarto set, os donos da casa entraram mais concentrados, com melhora no saque e mais oportunidades de contra ataques, acabaram vencendo por 25 a 20.

“Foi um resultado importante para continuarmos nas primeiras posições, independente de outros resultados. Tenho consciência que no jogo de hoje, poderíamos ter colocado um ritmo melhor e mais forte do início ao fim, mas agora vamos descansar um pouco e retornar na segunda feira para trabalhar para o jogo contra o Campinas”, declarou o técnico Cezar Douglas.

As duas equipes voltam a quadra no dia 4 de março. A Funvic/Taubaté encara o Brasil Kirin, às 18h, no ginásio do Taquaral, enquanto o São Bernardo, às 11h, pega o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio Adib Moyses Dib.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Japa, Lucas Loh, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
entraram: Danilo Gelinski, Vini, Renan e Kaio
técnico: Cézar Douglas

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Vini, Lucas Madaloz, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
entraram: Yago, Pernambuco, Matoso e Ademar
técnico: Douglas Chiarotti

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário