quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

(Superliga) Funvic/Taubaté derrota Bento Vôlei/Isabela e volta a 3ª posição

No encerramento da 5ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, a Funvic/Taubaté venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 21/25, 25/19 e 25/23, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 36 pontos e reassumiu a 3ª posição, enquanto a equipe gaúcha segue na 9ª colocação, com 15 pontos ganhos.

A partida começou com a Funvic/Taubaté tentando impor seu jogo, mas com o Bento Vôlei/Isabela segurando o placar: 10 a 10. A partir da metade do primeiro set, os donos da casa tiveram mais tranquilidade para definir os pontos e com destaque para o ponteiro Lucas Loh e para o oposto Wallace fecharam a parcial em 25 a 20. No segundo set, os gaúchos conseguiram neutralizar as principais jogadas do adversário e com o oposto Wagner bastante acionado por Sandro, os visitantes venceram de ponta a ponta por 21 a 25.

Diferente da parcial anterior, o Bento Vôlei/Isabela não conseguiu imprimir o mesmo ritmo e o time paulista aproveitou para abrir vantagem. O levantador Rapha conseguiu trabalhar bem as jogadas pelas pontas e quando necessário usa os centrais Éder e Otávio. No final, vitória dos donos da casa por 25 a 19. No quarto set, o mais equilibrado da partida, os dois times mantiveram a disputa igual até os momentos finais. O forte ataque da Funvic/Taubaté acabou falando mais alto no final e a vitória foi de 25 a 23.

“Vínhamos de uma derrota e precisávamos nos recuperar. O Bento estava vindo de uma sequência boa contra as equipes consideradas grandes, sempre tirando pontos e jogando sem responsabilidade. Foi uma vitória de extrema importância para a nossa sequência na competição”, declarou o ponteiro Lucas Loh, eleito o melhor em quadra.

“A equipe teve um bom volume de jogo, acredito que o time ainda tem pontos para crescer principalmente na finalizaçao do set. A motivação continua grande, pois a postura do time está muito boa. Em postura, tenho certeza que o Bento Vôlei é o melhor. Jogamos com alegria, vestimos a camisa, o que me deixa muito feliz. Estamos preparados para chegar na reta final e conseguir a classificação”, disse o técnico Paulão.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. A Funvic/Taubaté encara o Montes Claros, às 21h30min, no ginásio Tancredo Neves, enquanto o Bento Vôlei/Isabela recebe o Brasil Kirin, às 20h, no ginásio municipal de Bento Gonçalves.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Vini, Lucas Loh, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
entraram: Matheus, Danilo Gelinski, Japa, Renan e Kaio
técnico: Cezar Douglas

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Dante, Clint, Zé Ricardo, Michel e Daniel (líbero)
entraram: Tarcísio, Gabriel, Deivid, Douglas e Rodrigo Rivoli
técnico: Paulão

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário