quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

(Superliga) Embalado, JF Vôlei vai pra cima do Copel Telecom/Maringá

Pela 5ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o JF Vôlei encara o Copel Telecom/Maringá, nesta quarta-feira, às 19h30min, no ginásio da UFJF. Na 6ª posição, com 21 pontos, o time mineiro tenta mais uma vitória para seguir firme na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe paranaense, hoje com seis pontos, no 11º lugar, busca escapar do rebaixamento.

Aproveitar o embalo e alcançar a terceira vitória seguida: esta é a missão do JF Vôlei, que venceu São Bernardo e Caramuru/Castro nas últimas rodadas. Em casa, diante de seu torcedor, os comandados de Henrique Furtado sabem da importância de conquistar três pontos contra os paranaenses. Além da questão relacionada aos playoffs, caso vença por 3 sets a 0 ou por 3 sets a 1, o time mineiro praticamente fica livre do rebaixamento e garante presença na próxima edição da Superliga.

“É mais um confronto direto. Eles não passam por uma situação muito boa, mas têm jogadores muito experientes. Precisamos tentar miná-los de alguma forma para que o jogo nos fique favorável. Esperamos um duelo difícil e equilibrado. Estamos focados, trabalhando muito duro pela vitória”, declarou o central Diego Almeida.

Após a derrota para o líder Sada/Cruzeiro, todos no Copel Telecom/Maringá só pensam em conquistar pontos para fugir do rebaixamento. Encerrada a maratona contra os quatro primeiros colocados, o time paranaense iniciar diante do JF Vôlei uma sequência contra adversários diretos. Segundo o treinador Renato Lúcio, as equipe não tem que pensar em outra coisa a não ser as vitórias.

“A tabela que pegamos é complicada, pois tanto no início da competição, quanto agora no returno, pegamos os times mais fortes no começo. Agora precisamos levantar a cabeça e focar apenas nas vitórias. Tivemos uma boa evolução, no jogo diante do Sada/Cruzeiro dominamos o segundo set e não conseguimos fechar, isso aconteceu em outros jogos também. Os resultados positivos não vieram por detalhes e chegou a hora que não podemos errar. Ainda estamos buscando nosso objetivo que é classificação, temos chance, mas para isso precisamos começar a vencer e se não for agora, cada vez mais as coisas vão se complicando”, analisou o treinador Renato Lúcio.

Equipes:

JF Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Renan, Rammé, Ricardo Júnior, Bruno, Diego Almeida e Fabio Paes (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Sérgio, Thiago Aranha, Marcílio, Ualas, Michael e Felipe (líbero)
técnico: Renato Lúcio

foto: Vitor Bara/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário