domingo, 12 de fevereiro de 2017

(Superliga) Copel Telecom/Maringá vira a chave e derrota Caramuru/Castro

O Copel Telecom/Maringá conseguiu importante vitória ao bater o Caramuru/Castro por 3 sets a 1, parciais de 26/28, 25/21, 25/20 e 25/23, no ginásio Chico Neto, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time de Ricardinho chegou aos 11 pontos e assumiu a 10ª posição, enquanto a equipe comandada por Fabio Sampaio segue na lanterna, com cinco pontos.

Mais de 2.500 pessoas estiveram presentes no ginásio Chico Neto e viram um jogo bem disputado desde o início. No primeiro set, o Caramuru/Castro, que tinha a boa atuação do ponteiro Robinho, levou a melhor e venceu no detalhe por 26 a 28. Na segunda parcial, o Copel Telecom/Maringá teve no levantador Ricardinho seu principal jogador, com boa distribuição e a vitória de 25 a 21.

Durante toda a partida, as duas equipes erram muitos saques, sendo 11 para o Copel Telecom/Maringá e 12 para o Caramuru/Castro. No terceiro set, os donos da casa não quiseram dar chance para o azar e com destaque para o oposto Marcílio (maior pontuador do jogo com 22 acertos) venceram por 25 a 20. Já na quarta parcial, o equilíbrio foi enorme e a definição foi nos detalhes, sendo que a maior experiência dos jogadores comandados por Renato Lúcio falou mais alto: 25 a 23.

“Foi uma vitória muito importante para nós, precisávamos dos três pontos hoje, isso dá confiança aos atletas, pois sabemos que somos uma equipe de qualidade e que podemos render muito mais. Agora espero que todos estejam focados novamente, com os pés no chão para a próxima partida contra o São Bernardo e a luta continua para chegarmos ao objetivo da temporada”, disse o levantador Ricardinho.

“Foi um jogo difícil. Maringá não deveria estar ocupando a posição que está ocupando na tabela, isso em relação às equipes que a gente vem enfrentando por aí. Ricardinho faz uma diferença enorme; (ele) deu velocidade ao time, colocou a galera para rodar. É um elenco mais velho, que soube a administrar a partida”, avaliou o técnico Fabio Sampaio.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Copel Telecom/Maringá encara o São Bernardo, às 11h, no ginásio Adib Moyses Dib, enquanto o Caramuru/Castro recebe o Lebes/Gedore/Canoas, às 20h, no ginásio Padre José Pagnacco.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Sérgio Felix, Renato Hermely, Marcílio, Mudo, Michael e Felipe (líbero)
entraram: Guilherme Gentil, Secco, Aureliano, Elder, Ualas e Pedro
técnico: Renato Lúcio

Caramuru/Castro: Edgar, Diego, Edy Ney, Sibá, Thales, Maycon e Mendel (líbero)
entraram: Caio, Alesson, Eric, Cris e Gustavo
técnico: Fábio Sampaio

foto: Rodrigo Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário