sábado, 11 de fevereiro de 2017

(Superliga) Copel Telecom/Maringá e Caramuru/Castro jogam no Chico Neto

Pela 6ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Copel Telecom/Maringá encara o Caramuru/Castro, neste sábado, às 18h, no ginásio Chico Neto. As duas equipes estão em situações complicadas na tabela, sendo que o time de Ricardinho e companhia ainda luta para escapar do rebaixamento, estando no 11º lugar, com oito pontos, enquanto os comandados de Fabio Sampaio aparecem na lanterna, com cinco pontos.

Após a suada vitória da última quarta-feira diante do JF Vôlei, no tie-break, o Copel Telecom/Maringá quer manter o embalo e conquistar três pontos para iniciar uma reação na competição. Com jogadores experientes no elenco, como Ricardinho, Renato Hermely, Aureliano e Thiago Aranha, a expectativa é que o técnico Renato Lúcio consiga primeiro tirar o time do rebaixamento, para depois sonhar em playoffs.

“Tivemos uma vitória muito importante na última rodada, mas agora temos que pensar em Castro. Determinação total da equipe e peço ao torcedor que nos ajudem, que nos apoiem, esse momento os jogadores precisam muito da força da torcida. A luta vai ser muito grande por essa vitória, vamos com força total e se Deus quiser tudo vai dar certo nessa próxima partida”, disse o capitão Ricardinho.

Depois de conquistar a primeira vitória na elite nacional (diante do São Bernardo, na última quarta-feira), o Caramuru/Castro quer mostrar que tem condições de vencer o rival paranaense. O técnico Fabio Sampaio parece ter encontrado a melhor formação do time e o estado anímico do elenco mudou, tanto que o time deixou para trás a má fase, tendo atuações mais segura.

A fase tanto é melhor que Fabio Sampaio e seus auxiliares, Odilon Zimmermann e Victor Hilllmann Despindola foram convocados para a Seleção Paranaense Juvenil que disputa os campeonatos brasileiros neste semestre, em Saquarema (RJ). O Juvenil Brasileiro está previsto para entre 12 e 17 de março e o Campeonato Infanto-Juvenil, para de 10 a 15 de abril.

“Graças a luta diária e muita determinação, numa crença gigantesca que o coletivo faz a diferença chegamos ao comando da seleção. Mas, reforço que o foco, agora, é o nosso Caramuru. Não vamos medir esforços para estarmos na próxima Superliga. Parabéns ao Odilon e ao Vitinho”, comentou Fabio Sampaio.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Sérgio Felix, Renato Hermely, Aranha, Mudo, Aureliano e Felipe (líbero)
técnico: Renato Lúcio

Caramuru/Castro
: Edgar, Caio, Bruno Araujo, Sibá, Thales, Maycon e Mendel (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Rodrigo Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário