domingo, 19 de fevereiro de 2017

(Superliga) Com saque de Leal a 124Km/h, Sada/Cruzeiro vence Bento Vôlei

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro derrotou o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/18 e 25/17, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, o time celeste chegou aos 53 pontos e permanece invicto na liderança, enquanto a equipe gaúcha parou nos 15 pontos e continua na 9ª colocação. 

O primeiro set começou equilibrado: 8 a 8. O time mineiro cresceu de produção e abriu cinco pontos 18 a 13. A equipe do treinador Marcelo Mendez dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25 a 18. O Sada/Cruzeiro seguiu melhor na segunda parcial e fez 7 a 6. O saque dos mineiros dificultava a recepção do Bento Vôlei/Isabela, e os mineiros fizeram 15 a 11. Neste momento, o treinador Paulão pediu tempo. Mesmo com a parada, os donos da casa seguiram melhor até o final e venceram por 25 a 18. 

O saque do ponteiro Leal seguia dificultando a recepção do Bento Vôlei/Isabela e o time celeste fez 9 a 6 no terceiro set. Os cruzeirenses não deram chances para o time de Bento Gonçalves durante toda a parcial e fecharam o set por 25 a 17. 

“Acho que o saque mais veloz que tive aqui no time foi a 128. Fizemos hoje uma partida muito boa contra o Bento Vôlei. Jogamos firme do princípio ao fim do jogo, muito concentrados em fazer o nosso máximo. E acho que este jogo foi uma preparação muito boa para o Sul-Americano. Agora temos que descansar bastante e na terça-feira já viajamos”, disse o ponteiro Leal, que acertou quatro aces, com direito a um saque com velocidade de 124km/h. 

“A nossa equipe está chegando a um nível interessante. Essa agressividade no saque é o que estamos buscando e vamos motivados para Montes Claros, onde vamos disputar o Sul-Americano que é uma competição importante porque dá uma vaga para o Mundial de clubes”, disse o levantador William. 

“Fizemos o que planejamos, porém jogar contra uma equipe muito qualificada dificulta um pouco. Vamos nos preparar para os próximos quatro jogos, que são todos muito importantes, decisivos, o nosso grupo está ciente disso. Quarta-feira teremos uma partida que é uma final e vale nossa vida, é assim que estamos pensando. Agora é um novo campeonato, vamos tentar entrar nessa zona de classificação e ficar no G8. Contamos muito com a torcida, acreditem pois é fundamental a presença do torcedor nessa reta final”, citou o técnico Paulão. 

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela enfrenta o JF Vôlei, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Já o Sada/Cruzeiro vai pensar agora no Sul-Americano de Clubes, já que pela Superliga só volta a quadra no dia 2 de março, às 21h55min, contra o Montes Claros, no ginásio do Riacho, em Contagem. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Isac, Simon e Serginho (líbero)
entraram: Alan, Fernando Cachopa
técnico: Marcelo Mendez

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Gabriel, Clint, Michel, Zé Ricardo e Daniel (líbero)
entraram: Rivoli, Tarcísio, Dante e Deivid
técnico: Paulão

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário