sábado, 18 de fevereiro de 2017

(Superliga) Clássico entre Funvic/Taubaté e Sesi-SP não terá transmissão

Neste sábado, às 18h30min, a Funvic/Taubaté recebe o Sesi-SP, no ginásio Abaeté, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. A partida que coloca frente a frente o vice-líder, no caso o time paulistano, com 43 pontos, e o 3º colocado, a equipe do Vale do Paraíba, com 39 pontos, não terá transmissão. Em meio a discussão sobre liberação de jogos pela internet, o clássico será visto apenas por quem for ao local.

A Funvic/Taubaté chega para o confronto vindo de duas importantes vitórias sobre Bento Vôlei/Isabela e Montes Claros. O técnico Cezar Douglas conseguiu encaixar bem o ponteiro Vinicius, substituto do lesionado Lucarelli, no time, que teve um primeiro turno de altos e baixos. O bloqueio, que era um fundamento preocupante, já parece estar mais equilibrado e a conquista da Copa Banco do Brasil no início do ano deu novo animo a equipe.

Na última quarta-feira, elenco e comissão técnica estiveram no Via Vale Garden Shopping para uma noite de autógrafos, que foi um grande sucesso e mostrou que o torcedor segue apostando na equipe e no título inédito da Superliga. Além disso, na ocasião foram abertas as trocas de ingressos para o clássico e a expectativa é de lotação máxima no ginásio Abaeté.

“A gente sempre enfatiza essa ligação com a torcida. Estou desde 2013, vi isso crescer naturalmente, uma paixão pelo voleibol e a participação em apoio. A retribuição dos atletas é fundamental e esses eventos ajudam nisso, ainda mais em uma semana bem importante, que antecede ao jogo contra o Sesi-SP”, declarou o técnico Cezar Douglas.

O Sesi-SP vem embalado por oito vitórias seguidas e vencer o rival é considerado fundamental para segurar a vantagem dos playoffs e apagar a derrota na decisão da Copa Banco do Brasil, quando jogou abaixo do esperado. O técnico Marcos Pacheco segue sem contar com o ponteiro Murilo, que durante a semana foi as redes sociais para reclamar da falta de transmissão dos jogos da Superliga.

Dentro de quadra, o levantador Bruninho achou o time ideal para trabalhar com Douglas Souza, que vem sendo uma das referências da equipe neste momento da competição. O oposto Theo é outro que voltou a mostrar um bom voleibol, enquanto o central Lucão segue sendo a segurança do time, seja no ataque ou no bloqueio. No momento, o jovem Fábio vem sendo titular, mas Vaccari é uma boa sombra até a recuperação completa de Murilo.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Rapha, Wallace, Vini, Lucas Loh, Éder, Otávio e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cézar Douglas

Sesi-SP: Bruninho, Theo, Fábio, Douglas Souza, Aracaju, Lucão e Serginho (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário