quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

(Superliga) Caramuru/Castro conquista primeira vitória ao bater São Bernardo

Demorou, mas aconteceu na 5ª rodada do returno. O Caramuru/Castro conquistou sua primeira vitória na Superliga 2016/2017 ao ganhar do São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 23/25, 19/25 e 20/25, no ginásio Adib Moyses Dib. O resultado não tira o time paranaense da lanterna, agora com cinco pontos, enquanto a equipe do ABC paulista para nos dez pontos e segue no 10º lugar.

A partida iniciou nervosa, já que no último confronto entre os times muita reclamação de ambos sobre questões extra-quadra. No primeiro set, aproveitando o fator local, o São Bernardo jogou melhor, com destaque para o levantador Brasília, que distribuiu bem as bolas e ajudou o time paulista a fazer 25 a 17. No segundo set, o Caramuru/Castro chegou a estar cinco pontos atrás, mas empatou e virou, em uma reação espetacular, com belo trabalho defensivo e eficiência no bloqueio. No final, 23 a 25, com destaque para o ponteiro Robinho.

No terceiro set, os visitantes mantiveram a frente no placar desde o início, sendo que Edy Ney, que iniciou a parcial como titular, teve bom desempenho e ajudou o time paranaense a vencer por 19 a 25. No quarto set, os comandados de Fabio Sampaio abriram vantagem de seis pontos, mas na reta final o São Bernardo apertou o certo e encostou no placar. Depois de muita disputa, o Caramuru/Castro fechou em 20 a 25.

“Desde o primeiro set, estávamos fazendo um bom jogo, uma boa sequência, mas não dava certo. Essa vitória veio em boa hora, na hora certa dessa luta para nos manter na Superliga”, comentou o ponteiro Robinho, eleito o melhor em quadra.

“É um grupo muito forte, que vem unido desde a Superliga B. Merecia isso. É fruto de trabalho, empenho e dedicação. Todos estão de parabéns”, declarou Peron.

“Saiamos do jogo, não conseguimos apresentar o mesmo voleibol do primeiro set. Temos tido dificuldade em manter a regularidade”, analisou o técnico Douglas Chiarotti.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O São Bernardo recebe o Sesi-SP, às 11h, no ginásio Adib Moyses Dib, enquanto o Caramuru/Castro pega o Copel Telecom/Maringá, às 18h, no ginásio Chico Neto.

Equipes:

São Bernardo: Brasília, Gabriel, Lucas Madaloz, Ademar, Wennder, Babu e Carrasco (líbero)
entraram: Wallaf, Vini, Pernambuco, Matoso e Rafinha
técnico: Douglas Chiarotti

Caramuru/Castro: Edgar, Caio, Bruno Araujo, Sibá, Thales, Maycon e Mendel (líbero)
entraram: Diego, Peron e Edy Ney
técnico: Fábio Sampaio

foto: Janaína Mariotto/SM Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário