domingo, 12 de fevereiro de 2017

(Superliga) Brasil Kirin se recupera e vence Bento Vôlei/Isabela no Sul

Pela 6ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Brasil Kirin derrotou o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 0, parciais de 25/16; 25/22 e 25/22, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 38 pontos e segue na 4ª colocação, enquanto o time gaúcho permanece no 9ª posição, com 15 pontos ganhos.

O Brasil Kirin dominou o primeiro set do início ao fim. Preciso na virada de bola, os visitantes não deram chances ao adversário e abriu boa vantagem após dois bloqueios seguidos de Vini (4 a 11). Quando não botava a bola no chão, o bloqueio campineiro amortecia o ataque do Bento Vôlei/Isabela e permitia oportunidades de contra-ataque, bem aproveitados por Diogo e Rivaldo. Sem perder o ritmo, os visitantes não tiveram problemas para largarem na frente com 16 a 25.

O Bento Vôlei/Isabela aumentou a intensidade no início do segundo set e chegou a abrir quatro pontos de vantagem (13 a 9). Os campineiros, no entanto, cresceram após a inversão do 5-1 e igualaram o marcador em ataque do oposto Baiano (14 a 14). Os times passaram a trocar pontos, mas o Brasil Kirin teve mais paciência para assumir a frente do placar. No saque, Vini anotou ace e, no ponto seguinte, deu trabalho para a recepção adversária, facilitando para Maurício Souza decretar a virada em bloqueio (19 a 21). Essa vantagem foi fundamental para os paulistas fecharam por 22 a 25.

O terceiro set teve início com um lindo bloqueio de Diogo. Com grande aproveitamento neste fundamento, o Brasil Kirin abriu três pontos de frente após outros dois blocks, desta vez com Rivaldo (3 a 6). Assim como na primeira parcial, a defesa campineira funcionou bem e proporcionou oportunidades de contra-ataque. O Bento Vôlei/Isabela reagiu, encostando no placar (20 a 23), mas Rodriguinho caprichou na bola pelo meio com Maurício Souza para decretar a vitória do Brasil Kirin por 22 a 25. 

“Não tivemos a mesma atitude que apresentamos nas outras partidas. Não tivemos coragem de enfrentar um jogo de igual para igual. O que me interessa é a atitude que a equipe estava apresentando e o crescimento dentro da Superliga. Ficamos abaixo do que vínhamos produzindo. Vamos trabalhar que semana que vem temos mais uma pedreira que é o Sada, vamos preparar o grupo para isso e levantar a cabeça para enfrentar qualquer adversário, independente se os caras são campeões mundiais, precisamos ter uma atitude diferente", citou o técnico Paulão.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Brasil Kirin encara o Montes Claros, às 21h30min, no ginásio Taquaral, em Campinas, enquanto o Bento Vôlei/Isabela enfrenta o Sada/Cruzeiro, às 14h10min, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Dante, Gabriel, Zé Ricardo, Michel e Daniel (líbero)
entraram: Tarcísio, Rivoli, Clint e Douglas Bastos
técnico: Paulão

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Ygor Ceará, Diogo, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Jotinha e Baiano
técnico: Horacio Dileo

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário