sábado, 18 de fevereiro de 2017

(Superliga) Brasil Kirin e Montes Claros fecham rodada no Taquaral

Fechando a 7ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Brasil Kirin recebe o Montes Claros, neste sábado, às 21h30min, no ginásio Taquaral. O time de Campinas, atualmente na 4ª posição, com 38 pontos, luta para subir ainda mais na tabela, enquanto a equipe mineira, hoje no 5º lugar, com 31 pontos, tenta a vitória para encostar no G-4. A partida terá transmissão do Sportv.

A boa diferença na tabela dos campineiros sobre o rival na classificação não muda os planos do Brasil Kirin para a partida. A missão é vencer e tirar a 3ª posição da Funvic/Taubaté, hoje com 39 pontos, porém todos sabem que a tarefa não é das mais fáceis. Para o técnico Horacio Dileo um dos objetivos do time campineiro na partida será repetir o bom desempenho dos últimos jogos e manter o equilíbrio dentro de quadra.

“Seja contra o líder, lanterna ou qualquer outro time, entramos sempre com a mesma postura de buscar a vitória, em cima da construção do nosso jogo. Estaremos dentro de casa, ao lado da nossa torcida, então o sentimento é de fazer nossa parte. Por algumas horas, vamos esquecer classificação, tabela e focar em dar o máximo em quadra e buscar mais um resultado positivo”, comentou o ponteiro Bruno Temponi.

“É o que buscamos desde o começo do trabalho. Durante toda temporada, o time tem tomado forma, encontrando um padrão, um sistema bem definido. Procuramos aperfeiçoar isto a cada jogo. Novamente, teremos um teste de fogo para colocar tudo que treinamos em quadra”, declarou o técnico Horacio Dileo.

O Montes Claros chega para o confronto após perder, de virada, para a Funvic/Taubaté, no ginásio Tancredo Neves. Em situação confortável, pois já está classificado para os playoffs, o objetivo do técnico Marcelinho Ramos é manter a intensidade e fazer o time melhor a cada partida. Tanto o ponteiro Jonatas quanto o oposto Luan estão recuperados das lesões que tiveram e são referências ofensivas do time.

“Sabemos que não será uma partida fácil fora de casa. Na verdade, nunca é. Estamos muito focados na Superliga e temos a certeza que faremos uma boa partida. Esperamos ter o mesmo bom desempenho que tivemos jogando em nossos domínios e sair de Campinas com mais três pontos”, destacou o técnico Marcelinho Ramos.

Equipes:

Montes Claros: Murilo Radke, Luan Weber, Jonatas, Bob, Salsa, Dianini e Gian (líbero)
técnico: Marcelinho Ramos

Brasil Kirin: Rodriguinho, Rivaldo, Ygor Ceará, Diogo, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Brasil Kirin/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário