domingo, 5 de fevereiro de 2017

(Superliga) Brasil Kirin derrota Lebes/Gedore/Canoas e alcança o 3º lugar

Mesmo jogando no ginásio La Salle, o Vôlei Brasil Kirin venceu o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 1, parciais de 25/20; 26/24; 25/27 e 25/21, pela 4ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 34 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto o time gaúcho segue com 17 pontos, ocupando o 8º lugar na tabela.

A partida começou equilibrada, com o Lebes/Gedore/Canoas conseguindo abrir 8 a 6, vantagem que logo acabou derrubada pelo Brasil Kirin, que conseguiu passar na frente no ataque de Rivaldo: 12 a 13. Na reta final, os donos da casa cresceram e abriram boa vantagem, após bloqueio de Gabriel: 19 a 17, porém Horacio Dileo resolveu colocar Jotinha e Baiano em quadra na inversão do 5-1. Os campineiros se recuperaram e viraram em ataque de Diogo (19 a 20). Com momento favorável, os visitantes fizeram 20 a 25 em ataque para fora de Giovanni e saíram na frente.

O oposto Rivaldo começou a segunda parcial com tudo e anotou ace, colocando os campineiros em vantagem: 1 a 3. Bem na virada de bola, o Brasil Kirin se manteve constante e obrigou o adversário a pedir tempo após ataque de Rivaldo (9 a 6). Os donos da casa reagiram e viraram o placar após dois toques de Rodriguinho: 13 a 12, porém os visitantes conseguiram abrir novamente: 17 a 20. Próximo de fechar a parcial, o time de Campinas se desconcentrou e permitiu o empate (24 a 24), mas com um ace de Bruno Temponi fecharam em 24 a 26.

Os gaúchos começaram o terceiro set na frente: 4 a 2, mas o Brasil Kirin não deixava o placar se desgarrar: 8 a 8. Após uma defesa sensacional de Gabriel, o Lebes/Gedore/Canoas fez 15 a 12 com Alisson Melo, mas com um lance de arbitragem (muito reclamado pelos donos da casa), o time de Campinas virou em 16 a 17. Ponto a ponto, as equipes iam se revezando na liderança e depois de muita disputa, um ace de Alisson Melo fecha em 27 a 25 para o time da casa.

Novamente, o Lebes/Gedore/Canoas começou a quarta parcial na frente (9 a 6) e o Brasil Kirin precisou buscar a reação. Com saque afiado, os campineiros assumiram a frente do placar em ace de Vini: 12 a 13. Na frente, o time visitante não perdeu o embalo e foi segurando a vantagem, com muita qualidade no side-out. Em velocidade, Vini rodou bola pelo meio e anotou 18 a 21 no placar. No final, o Brasil Kirin administrou a diferença e fechou em 21 a 25 após ataque de Rivaldo.

As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira. O Brasil Kirin encara o Minas Tênis Clube, às 20h, no ginásio Taquaral, em Campinas, enquanto, no mesmo horário, o Lebes/Gedore/Canoas enfrenta o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

Lebes/Gedore/Canoas:
Evandro, Rodrigo, Giovanni, Ialisson, Gabriel, Alisson Melo e Thales (líbero)
entraram: Alison Bastos, Composto, Felipe Hernandez, Palotti, Maurício e Bernardo
técnico: Marcelo Fronckowiak

Brasil Kirin:
Rodriguinho, Rivaldo, Bruno Temponi, Diogo, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Jotinha, Baiano e Ygor Ceará
técnico: Horário Dileo

foto: Fernando Potrick/Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário