sábado, 18 de fevereiro de 2017

(Superliga B) Por primeiro ponto, Rádio Clube/AVP encara Uberlândia/Gabarito

Neste sábado, às 19h, o Rádio Clube/AVP recebe o Uberlândia/Gabarito, no ginásio da Mace, pela 7ª rodada da Superliga B. Sem ter marcado nenhum ponto, o time sul-mato-grossense aparece na lanterna da competição e está perto de ser eliminado, enquanto a equipe mineira está na 7ª colocação, com seis pontos, brigando para melhorar sua posição na tabela.

Apesar da campanha de cinco derrotas em cinco jogos, o Rádio Clube, que apóia a AVP, vê a primeira participação da equipe na Superliga B como um aprendizado e acredita no crescimento da equipe com a sequência do trabalho. Como apenas o lanterna da fase classificatória fica de fora dos playoffs, a equipe do Mato Grosso do Sul precisa vencer os três jogos que restam (inclusive diante do Sesc-RJ) e torcer por resultados paralelos para chegar a etapa seguinte.

“É a equipe mais nova da competição, e primeiro ano (de disputa) é isso mesmo (...) As outras equipes têm verba, o clube apóia integralmente o vôlei. Tem de dar tempo ao tempo. Eles (jogadores) já mostraram que tem qualidade”, declarou o gerente de Esportes do Rádio Clube, Luiz Eduardo Naime, em entrevista ao site Esporte Ágil.

Pelo lado do Uberlândia Gabarito, o momento é de recuperação, pois vem de duas derrotas seguidas, sendo as duas em casa para Upis e ASPMA/Araucária/Berneck. Para o técnico Issanayê Ramires não se trata de um motivo para ‘abaixar a cabeça’, muito pelo contrário, pois a equipe precisa voltar a vencer com urgência de olho em uma posição melhor nos playoffs.

“Estamos em um período de reflexão em cima das situações, técnicas e táticas, que passamos nos últimos jogos. Assim, tivemos uma semana muito bem trabalhada, recuperamos nossos atletas que estavam com algumas debilidades físicas e, agora, vamos reconquistar a confiança, mostrando aos meninos que a derrota faz parte do processo. Vamos retomar nossa alegria em jogar”, declarou o técnico Issanayê Ramires.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário