domingo, 5 de fevereiro de 2017

(Superliga B) Clube Jaó/Universo supera Botafogo e vira vice-líder

Mesmo jogando no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano, o Clube Jaó/Universo venceu o Botafogo por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 21/25, 25/23, 27/29 e 15/9, pela 5ª rodada da Superliga B. Com o resultado, o time goiano chegou a nove pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto o Alvinegro carioca aparece agora na 4ª posição, com sete pontos ganhos.

No início da partida, Os Alvinegros não conseguiram impor seu ritmo de jogo e viram os visitantes fecharem a primeira parcial em 18 a 25. A reação dos botafoguenses começou no segundo set, com o time da casa manteve uma pequena vantagem no placar. Ao fim do set, 25 a 21 para o Botafogo e a promessa de um jogo emocionante começava a ser cumprida. As equipes mudaram de lado, estudaram suas marcações e fizeram do terceiro set o mais equilibrado até então, onde o Clube Jaó/Universo levou a melhor com 23 a 25.

O time alvinegro voltou com uma postura mais agressiva para o quarto set e rapidamente abriu uma vantagem considerável, que chegou a ser de 18 a 11. Quando tudo parecia resolvido, os goianos começaram uma reação, viraram o jogo para 23 a 22 e conseguiram dois match points, salvos pelos cariocas. De maneira emocionante, o Botafogo fechou em 29 a 27. Com duas horas e meia de bola no alto, a partida foi encerrada no quinto set, com a parcial 15 a 9 para o Clube Jaó/Universo.

“Nosso time foi muito bem taticamente. Conseguimos realizar tudo aquilo que treinamos na semana. Sacamos nos pontos fracos deles, quebrando o passe, o que nos permitiu defender. Aproveitamos bem nossos contra-ataques, mas tivemos muitos erros nos sets que acabamos perdendo”, contou o técnico Nutti.

No próximo sábado, às 19h, o Clube Jaó/Universo enfrenta o Rádio Clube/AVP, no ginásio da Mace, em Campo Grande, enquanto no mesmo dia, às 18h, o Botafogo faz um clássico carioca diante do Sesc-RJ, no ginásio da Hebraica.

foto: Inovafoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário