domingo, 19 de fevereiro de 2017

(Superliga B) Clube Jaó/Universo quebra invencibilidade do Sesc-RJ

O Clube Jaó/Universo venceu o Sesc-RJ por 3 sets a 1, parciais de 28/26, 25/19, 11/25 e 25/23, no ginásio do Colégio Santo Agostinho, pela 7ª rodada da Superliga B. Com o resultado, a equipe goiana se manteve na vice-liderança, com 15 pontos, mesma pontuação do time carioca, que mesmo perdendo a invencibilidade permanece na 1ª posição pelos critérios de desempate.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes. A disputa foi ponto a ponto com destaque para o rally realizado no 20º ponto do Sesc-RJ. Nos detalhes, o Clube Jaó/Universo levou a melhor por 28 a 26. No segundo set, os donos da casa fizeram um jogo quase perfeito e chegaram a abrir sete pontos de diferença. Com qualidade no ataque, a equipe de Hitalo Machado fechou em 25 a 19.

O Sesc-RJ entrou em quadra para o terceiro set para tentar reverter o placar e começou com vantagem. Os cariocas mostraram o motivo da liderança e abriram 14 pontos e sem nenhuma chance para o adversário venceram por 11 a 25. Depois do apagão da parcial anterior, o Clube Jaó/Universo voltou a equilibrar o duelo e ponto a ponto foi disputando o quarto set que terminou com vitória dos goianos por 25 a 23.

“Conseguimos essa vitória, fizemos uma boa apresentação. Realizamos tudo que preparamos, mantivemos as viradas de bola equilibrada. Nosso bloqueio e a defesa funcionou bem, gerando contra-ataques. Os atletas dão os 100% em todos os treinos, se dedicam muito no dia-a-dia e isso se refletiu na partida de hoje”, contou o treinador Hítalo Machado.

“O time do Jaó jogou muito bem, como vinha jogando ao longo da competição, mantendo o ritmo forte. Além disso, jogamos abaixo do que podemos jogar, deixando um pouco a desejar, principalmente no sistema defensivo e no contra-ataque. Agora é seguir e esperar um novo confronto lá na frente, numa possível final. Somos favoritos, mas a gente também perde. Se não fosse para disputar a gente não tinha nem entrado no torneio”, declarou o técnico Giovane Gavio.

Após a pausa para o Carnaval, as equipes voltam a quadra no dia 4 de março. O Clube Jaó/Universo encara a Upis, às 17h, no ginásio da AABB, em Brasília, enquanto o Sesc-RJ enfrenta o Rádio Clube/AVP, às 18h, no ginásio da Hebraica.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário