domingo, 5 de fevereiro de 2017

(Superliga B) ASPMA/Araucária/Berneck embala e vence Apan/Barão/Blumenau

A ASPMA/Araucária/Berneck venceu a Apan/Barão/Blumenau por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/21, 17/25 e 25/19, no ginásio Parque Cachoeira, pela 5ª rodada da Superliga B. Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos nove pontos e alcançou a 3ª posição, enquanto o time catarinense segue com seis pontos e aparece no 6º lugar da tabela de classificação.

“Estudamos muito bem a equipe adversária e eu estava apto para substituir o Leandro (Jamelão) ou até mesmo entrar jogando, mas o fato dele ser um jogador experiente, que é multicampeão na Superliga, também foi uma grande aposta. De qualquer forma, acredito que as equipes estiveram muito equilibradas em quadra e os sets foram vencidos nos detalhes”, comentou o oposto Lucas.

“Foi um grande jogo como eu esperava. A equipe de Blumenau é muito qualificada, mas acredito que o fator casa fez diferença, com o apoio da torcida. Além disso, conseguimos fazer em quadra tudo que treinamos durante a semana. A equipe está de parabéns pelo grupo que tem porque na hora que tivemos necessidade, com a saída do capitão, o Lucas entrou e fez a diferença. Isso demonstra que o grupo é qualificado”, disse o técnico Everson Ribeiro.

“Araucária conseguiu quebrar um pouco mais nosso sistema de recepção e nós tivemos dificuldades em rodar a bola. O jogo não encaixou e não conseguimos sacar bem. Não conseguimos sair da armadilha do jogo que eles criaram para a gente e a estratégia que nós montamos para jogar contra eles não teve sucesso. Poderíamos ter saído daqui ao menos com um ponto, mas Araucária tem mérito nessa vitória pois soube usar nossos pontos fracos e paciência, porque voleibol é assim mesmo, tem que jogar o tempo todo cem por cento e quando não joga dá chance para o adversário”, resumiu o técnico André Donega.

No próximo sábado, às 19h, a Apan/Barão/Blumenau encara o Alfa/MonteCristo/Teuto, no ginásio do Colégio Barão do Rio Branco. Já no domingo, às 11h, a ASPMA/Araucária/Berneck enfrenta o Uberlândia/Gabarito, na Arena, em Belo Horizonte.

foto: Josi Schmidt/FPV

Nenhum comentário:

Postar um comentário