sábado, 25 de fevereiro de 2017

(Sul-Americano) Sada/Cruzeiro derrota UPCN e vai em busca do tetra

O Sada/Cruzeiro venceu a UPCN, da Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/23, no ginásio Tancredo Neves, e garantiu vaga na decisão do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Considerado o favorito ao título, o time celeste encara na final, que ocorre neste sábado, às 17h30min, o Personal/Bolívar, que derrotou o anfitrião o Montes Claros no tie-break.

A UPCN começou melhor na partida, surpreendendo os mineiros com um jogo rápido e um ataque eficaz, com destaques para Uchikov e Gustavão. Os argentinos chegaram a colocar 9 a 12 no placar, quando Sada/Cruzeiro conseguiu dois aces com o central Simon. A partir deste momento, a equipe brasileira ganhou fôlego e com bela distribuição de William fechou o primeiro set em 25 a 21.

O segundo set iniciou bastante equilibrado, novamente com a UPCN apostando nos ataques de Uchikov e Gustavão. Entretanto, os cubanos do Sada/Cruzeiro estavam em grande noite: 11 a 11. O bom desempenho no saque e o excelente aproveitamento nos contra-ataques fizeram o time brasileiro disparar no placar e na reta final, a defesa dos argentinos sentiu a pressão: 25 a 19. 

No terceiro set, o bloqueio do Sada/Cruzeiro começou arrasador e após toco de Isac o placar era de 8 a 4, o que fez Fabian Armoa parar o jogo. O central Simon, com 75% de aproveitamento no ataque, estava soltando o braço: 12 a 7, mas no meio da parcial, a UPCN reagiu e encostou no placar: 21 a 20. Mesmo com a pressão do adversário, os comandados de Marcelo Mendez tiveram mais paciência para fechar em 25 a 23.

“Foi um jogo muito bom. Hoje cometemos alguns erros no princípio, mas acontece. Já conhecíamos o time deles, o modo como jogam e concentramos no nosso jogo. Estudamos muito bem o UPCN, marcamos bem no bloqueio, atacamos muito e isso deu resultado. Agora é descansar um pouco, pois amanhã vale o título e também vale a classificação para o Mundial”, afirmou o ponteiro Leal.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Leal, Rodriguinho, Simon, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa, Alan e Éder Levi
técnico: Marcelo Mendez

UPCN: Uchikov, Gustavão, Brajkovic, Lazo, Filardi, Ramos e Garroq (líbero)
entraram: Guzman, Kingard e Vildosola
técnico: Fabian Armoa

foto: Fredson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário