segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

(Sul-Americano) Primeiro dia tem estreia de argentinos e do Montes Claros

O Campeonato Sul-Americano de Clubes começa nesta terça-feira com três jogos, com destaque para a estreia do Montes Claros, às 20h15min, diante dos uruguaios do Bohemios, no ginásio Tancredo Neves. Contando com sete participantes de seis países, a competição vai até o dia 25 deste mês e dará ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes.

O Montes Claros está no Grupo A, ao lado do também brasileiro Sada/Cruzeiro e do Bohemios, do Uruguai, enquanto o Grupo B tem os argentinos do Bolívar e UPCN, além do San Martín, da Bolívia, e o Clube Unilever, do Peru. Os dois primeiros de cada chave vão para as semifinais, e consequentemente ocorre a decisão.

“É o primeiro campeonato internacional do Montes Claros, e é muito importante estar participando desse momento do projeto. Esperamos corresponder em quadra (...) Jogar contra o Sada, com o apoio da torcida de Montes Claros é sempre muito bacana, é sinônimo de ginásio cheio e jogo equilibrado. Esperamos fazer uma boa partida contra eles e ir embalados para a semifinal”, declarou o líbero Kachel.

“O Montes Claros será um grande anfitrião. Não estamos medindo esforços para tal. Queremos que todos saiam daqui satisfeitos com a recepção que vão ter e levem o nome da cidade para além das fronteiras do país”, destacou o gestor da equipe mineira, Andrey Souza.

A rodada desta terça-feira conta ainda com a estreia das equipes argentinas. Às 16h45min, o Bolívar, que tem o comando de Javier Weber e conta no elenco com o brasileiro Piá, encara o Unilever. Já às 18h15min a UPCN, do central brasileiro Gustavão, pega o San Martin.

“Vamos a encarar este Sul-Americano da melhor maneira, sabendo que estamos em um bom momento e conhecendo a dificuldade de um torneio, que tem três equipes de excelente nível. Vai ser um campeonato difícil e duro”, declarou o técnico Javier Weber.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário