quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

(Sul-Americano) Argentinos se classificam e Sada/Cruzeiro vence Montes Claros

A segunda rodada do Sul-Americano de Clubes foi de classificação antecipada para os representantes da Argentina. No primeiro jogo do dia, o Personal Bolívar derrotou o San Martin por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/13, 25/16, enquanto na sequência, o UPCN bateu o Club Unilever por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/21, 25/21, 25/20. Com isso, as duas equipes argentinas, que se enfrentam nesta quinta-feira, passaram as semifinais da competição.

Na primeira partida, o Personal/Bolívar impôs desde o início uma superioridade diante do time boliviano, que viajou para o torneio com apenas dez jogadores. Os comandados de Javier Weber souberam controlar as ações e venceram por 25 a 17 no primeiro set. Na parcial seguinte, os argentinos passaram por cima ganhando por 25 a 13, enquanto no terceiro set, embora o San Martin quisesse reagir, não conseguiu devido a boa atuação dos hermanos, que tiveram o ponteiro Lucas Ocampos como destaque.

No segundo jogo, o Club Unilever surpreendeu a UPCN no primeiro set vencendo por 22 a 25. Com um jogo rápido, principalmente no ataque, os argentinos rapidamente se reencontraram na partida. O central Gustavão foi um dos melhores em quadra, ajudando a equipe a vencer por 25 a 22. A partida era equilibrada, porém os comandados de Fabian Armoa tinham mais tranquilidade na hora de definir o jogo e no terceiro set fizeram 25 a 21. Na quarta parcial, o que se viu foi uma repetição das parciais anterior com vitória da UPCN por 25 a 20.

No encerramento da rodada, o Sada/Cruzeiro derrotou o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/15, em sua estreia na competição, que ocorre no ginásio Tancredo Neves. Com muita agressividade, trabalhando bem o saque e a virada de bola, a Raposa dominou a partida, mostrando que entra firme na luta pelo tetracampeonato continental.

“Nosso time está em um bom momento. Estamos em ótima forma, treinando bem. E fizemos uma boa partida aqui hoje, com tranquilidade. Acho que temos que melhorar nosso trabalho nos momentos em que abrimos vantagem. Temos que pegar confiança e manter o foco para não dar chances ao adversário de pegar ritmo de jogo”, analisou o central Simon.

Nesta sexta-feira ocorre a última rodada da fase classificatória. Às 16h45min, o Unilever enfrenta o San Martin, enquanto às 18h15min, o Sada/Cruzeiro pega o Bohemios, e para encerrar, às 20h15min, a UPCN faz o clássico argentino diante do Person/Bolívar.

foto: Fredson Souza/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário