sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Sem jogo esta semana, elenco do Sesc-RJ faz treino na Praia do Leme

Depois de um início arrasador na Superliga B, com quatro vitórias consecutivas, todas por 3 sets a 0, o time do Sesc-RJ aproveita a folga na competição (não jogará neste fim de semana) para variar a rotina de treinos. Esta semana, além do trabalho de musculação em academia, que já é praxe, os atletas estão realizando treinos nas areias da Praia do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Nós optamos por fazer uma semana que envolve treinos na areia, de manhã, e musculação, à tarde, para aproveitar a agenda sem jogos e dar uma repassada na questão física. O treino na areia exige um pouco mais de força dos atletas. A areia dá uma resistência maior, e se consegue fazer trabalhos para o desenvolvimento de coordenação e força muscular”, explica o preparador físico Giovani Foppa, que vê a atividade na praia como um ganho importante para os jogadores.

“Sair do nosso ambiente fechado e vir para a praia treinar, em um ambiente diferente, já é um fator motivacional para exigir o máximo dos atletas”, acrescentou o preparador físico.

Líder isolado da Superliga B, com 12 pontos, o Sesc-RJ só vota a quadra no dia 11 para enfrentar o Botafogo, no ginásio da Hebraica. O duelo será uma reedição da final do Campeonato Carioca, onde o time comandado por Giovane Gavio levou a melhor. 

foto: Wando Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário