sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Quem está com a razão: Rede Globo, CBV ou Clubes?

A resposta para a pergunta do título é apenas uma: TODOS. Abaixo o Espaço do Vôlei explica o que aconteceu na última quarta-feira quando não ocorreu nenhuma transmissão da televisão em uma rodada cheia da Superliga e o Sesi-SP foi impedido pela Confederação Brasileira de Vôlei de passar o seu jogo pela internet. Não estamos aqui defendendo ninguém, mas apresentando fatos e mostrando que o ruído de comunicação é geral entre as partes.

Rede Globo: A empresa carioca está no direito de reivindicar determinadas situações, quando as mesmas estão em contrato. Não é de hoje que o principal conglomerado de mídia do país compra eventos e competições para passar quando e onde achar necessário. Imagine se você adquiriu algo e só porque você não utiliza outro vem e usa da maneira que desejar, ou seja, a Rede Globo está com a razão ao impedir que qualquer um faça a transmissão sem um padrão estabelecido pela própria.

CBV: A Confederação Brasileira de Vôlei impediu o Sesi-SP de transmitir a partida, com medo de infringir o contrato com a Rede Globo (detentora dos direitos da Superliga). Lembrando que existe algumas condições básicas para a transmissão pela internet, como qualidade de áudio, imagem e streaming. E, a CBV sabe que a sua tentativa de fazer algo pela web falhou há tempos atrás.

Clubes: Obvio que os clubes querem ver suas marcas e patrocinadores aparecendo a cada partida. Já falamos inúmeras vezes aqui que o ideal seria as equipes buscando novos caminhos (transmissões online, ações através das redes sociais). Entretanto, não se esqueçam que a maioria dos times ainda briga para aparece um pouquinho que seja na Globo/Sportv.

Transmissão pela internet é um passo fundamental para o crescimento da Superliga e exemplos não faltam como o NBB. A CBV cogita viabilizar jogos pela internet na próxima temporada, mas para isso os clubes não podem ficar esperando uma ação da entidade, pois sendo assim teremos um novo parceiro (Rede Globo) fazendo o mesmo na web, ou seja, transmitindo só os duelos que interessam ou que são de seu interesse.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário