terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Ministério do Esporte quer finais da Superliga 2016/2017 no Parque Olímpico

De acordo com informações do jornal Lance, o ministro do esporte, Leonardo Picciani, trabalha junto a Confederação Brasileira de Vôlei para levar a decisão dos dois naipes da Superliga 2016/2017 para as arenas do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, que estão sob responsabilidade do governo federal.

Recentemente, uma parceria entre o Ministério do Esporte e a CBV levou para o Centro Olímpico de Tênis, outra arena localizada no complexo, o evento amistoso Gigantes da Praia, que reuniu estrelas do voleibol das areias no Rio de Janeiro. A organização e o bom público presente abriram a possibilidade de que uma etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia aconteça no mesmo local em breve.

O Ministério do Esporte tenta a todo custo fazer com o que o Parque Olímpico seja aproveitado, algo que possa ser considerado um legado. O Complexo de Deodoro acabou sendo cedido ao Exército que manterá algumas modalidades no local, enquanto o Maracanã segue sendo um capítulo a parte devido a negociações com clubes e a administradora do estádio.

A decisão da Superliga Masculina 2016/2017 está marcada para o dia 7 de maio, um domingo, com transmissão da Rede Globo. Vale lembrar que além do Rio de Janeiro, outras cidades estariam na disputa como Belo Horizonte e Brasília, acostumadas a receber o evento, além de Belém e Fortaleza, que recentemente tiveram partidas da competição e uma grande aceitação do público local.

foto: Foto: Renato Sette Câmara / Prefeitura do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário