quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Líbero ou ponteiro, João Paulo Bravo segue se destacando no Arkas Spor

Aos 38 anos, o ponteiro João Paulo Bravo tem feito bonito na Champions League e no Campeonato Turco. Na principal competição européia entre clubes, o brasileiro ocupa a segunda posição nas estatísticas de recepção, enquanto o torneio nacional é o melhor passador da edição 2016/17, com 64% de eficiência.

Apesar do ótimo rendimento nas duas competições, há uma particularidade: na Champions League, competição em que o Arkas Spor está na vice-liderança do Grupo C, João Paulo Bravo tem atuado como líbero, uma posição inédita na carreira. Já no Campeonato Turco, segue como ponteiro.

“No Turco, mesmo jogando menos, continuo ajudando a equipe na temporada. Pela Champions, é mais difícil por causa da troca de posição. Meu objetivo é sempre estar preparado quando solicitado. É um prazer continuar jogando em alto nível e em uma grande equipe como o Arkas”, explicou Bravo.

Na última quarta-feira, o Arkas Spor venceu os alemães do Friedrichshafen, no tie-break, pela Champions League. No próximo domingo, o time de João Paulo Bravo encara o Galatasaray pela 16ª rodada do Campeonato Turco, onde a equipe ocupa a 3ª colocação, quatro pontos atrás do líder Ziraat Bankasi.

“Tem sido uma experiência diferente e ao mesmo tempo muito difícil jogar de líbero, principalmente por ter que fazer a troca com os centrais a todo momento. É uma posição que exige muita concentração. Mas o mais importante é ajudar a minha equipe a vencer”, completou o jogador brasileiro.

foto: Arkas Spor/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário