terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Leandro Vissotto aparece entre os brasileiros que mais pontuaram na Itália

Em sua sexta temporada na Itália, o oposto Leandro Vissotto, que chegou recentemente ao Monza, aparece entre os brasileiros que mais pontuaram na Serie A1 (a principal competição do país). À sua frente estão grandes nomes do voleibol nacional e mundial, como Marcelo Negrão, Joel, Giovane, Carlão, Gustavo Endres e Giba, todos que já deixaram as quadras.

“Todos eles foram excelentes jogadores e onde passaram fizeram a diferença para as suas equipes e também foram grandes vencedores com a seleção brasileira. Estar nessa estatística junto com eles é um privilégio e um orgulho”, afirmou Leandro Vissotto.

O oposto do Monza soma 2.309 pontos. Marcelo Negrão, campeão olímpico nos Jogos de Barcelona/92 e que atuou em cinco temporadas, lidera a lista, com 3.181 acertos. Em seguida aparecem Giovane (2.813), Joel (2.810), Carlão (2.715), Gustavo (2.596) e Giba (2.393). Ainda nesta temporada, Vissotto poderá ultrapassar Giba na pontuação, já que apenas 84 acertos separam os dois jogadores e o oposto ainda tem, no mínimo, cinco jogos para disputar.

No último domingo, contra o Perugia, o brasileiro marcou 21 pontos, um a menos que o maior pontuador do confronto, o sérvio Atanasijevic. O Monza perdeu por 3 sets a 1, mas atualmente ocupa a 7ª colocação, o que classifica a equipe para os playoffs.

foto: Monza/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário