sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Jogadores do Clube Jaó/ Universo se aventuram no vôlei de praia

Seis atletas que atuam pelo Clube Jaó/Universo na Superliga B participam do projeto de Vôlei de Praia, em parceria com o Goiás Vôlei de Praia. O levantador Fabiano, os ponteiros Vivalde, Felipe e Pedro, os centrais Lucas e Fernando saem das quadras e vão para a areia. Além deles participam Hugo Zayek e Lyan Lázaro.

A ideia do Clube é trabalhar os atletas da quadra na areia, tanto pós como na pré-temporada da quadra. Já para este ano as quatro duplas se preparam para enfrentar desafios. As duplas formadas são Hugo e Lyan ; Vivalde e Lucas Gill; Felipe e Fernando e Fabiano e Pedro, sendo que os treinos são todas as segundas, quartas, sextas e sábados na Academia Arena Gyn. 

“A adaptação do vôlei de quadra para o de praia é o mais difícil. Na praia, o jogador precisa fazer todos os fundamentos do vôlei - recepção, levantamento, ataque, bloqueio, saque- diferentemente da quadra, na qual cada atleta tem uma função específica (...) O vento atrapalha o domínio de bola, o sol dificulta a percepção da bola aumenta o desgaste físico do atleta, e consequentemente vem a atrapalhar a técnica no desenvolvimento do jogo, Além do desgaste físico, areia é um fator que limita o deslocamento do atleta, pois é um terreno instável, usa-se muito mais força para saltar e correr”, explica.”, pontuou o levantador Fabiano.

O projeto vem se estruturando há alguns meses. Hugo e Felipe já participaram da Etapa do Challenger em João Pessoa (PB). Já Hugo e Vivalde competiram na Etapa do Nacional Banco do Brasil, em Recife (PE). Fabiano e Lucas em Maringá (PR) jogaram pela competição do Banco do Brasil.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário