sábado, 4 de fevereiro de 2017

Década vitoriosa do Sada/Cruzeiro é apresentada em livro

O Sada/Cruzeiro lançou, na noite da última quinta-feira, em Belo Horizonte, o livro “10 Anos Sada Cruzeiro”, que apresenta e descreve a trajetória do time mais vencedor da história do voleibol brasileiro. E na próxima segunda-feira, os atletas recebem os torcedores para uma noite de autógrafos, no Itatiaia Rádio Bar (Rua Rua Pium-i, 620 – Anchieta), a partir das 19h.

A obra relata a ascensão do time que surgiu pequeno e chegou ao posto de melhor do mundo por três vezes. Comandado por Marcelo Mendez e com nomes como William, Filipe, Serginho e Leal, o clube vencedor dentro e fora das quadras construiu temporadas perfeitas e tornou-se o campeão de tudo, atingindo números impressionantes. De 2010 a 2016 foram 30 campeonatos disputados, com 28 finais alcançadas e 24 troféus levantados.

O livro “10 Anos Sada Cruzeiro” é um registro especial escrito pela jornalista Andréia Santos, que acompanhou toda a história que o time escreveu desde a primeira linha, ainda em Betim, em 2006. O livro mostra os bastidores das competições disputadas e os personagens que marcaram a trajetória da equipe. Além disso, a obra ainda conta com muitas fotos inéditas que ilustram a caminhada do grupo multicampeão.

“Começamos este projeto no início de 2016, e foi um ano inteiro de muito trabalho e pesquisa, reunindo o material fotográfico e escrevendo os textos. Um projeto deste tamanho, naturalmente, exige muita dedicação. O time completou 10 anos e não havia um momento mais importante para lançar uma obra como esta, que celebra e eterniza tudo o que esse grupo fantástico fez, uma equipe que fez história no vôlei brasileiro e mundial. Nosso objetivo foi condensar esta trajetória tão gloriosa, explicar como o time chegou ao status de campeão de tudo”, contou a autora Andréia Santos.

A publicação contará com fotos e informações de bastidores das competições, também exaltando o trabalho feito para a formação de atletas e cidadãos. Após o lançamento, a obra, com 176 páginas, já estará disponível para compra nas principais livrarias de Belo Horizonte, ao custo de R$ 85.

“O livro está muito lindo. É emocionante ver toda a história da equipe registrada. Não me canso de dizer o orgulho de ter feito parte da história do maior time de voleibol de todos os tempos, e que agora ficará registrado nestas páginas. Meus filhos viram e agora meus netos poderão vislumbrar melhor os feitos dessa equipe, que nunca sairá do meu coração”, afirmou Douglas Cordeiro, ex-central e um dos ídolos da torcida celeste.

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário