segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Com problemas financeiros, time da Guiana Francesa desiste do Sul-Americano

O Campeonato Sul-Americano de Clubes, que será realizado de 21 a 25 de fevereiro, sofreu uma baixa nesta segunda-feira. Isso porque, o USL Montjoly, da Guiana Francesa, informou que por problemas financeiros não disputará o torneio a ser realizado em Montes Claros. Como no país não existe uma liga profissional, o time quase amador se viu impossibilitado de arcar com os custos de ida e volta ao Brasil.

“Eles passam por problemas financeiros e não poderão arcar com os custos do transporte até a cidade-sede, que é de responsabilidade das equipes. Não existe tempo hábil para convidar um outro time, até pelo fato do período de inscrição já ter se encerrado”, afirmou o gerente executivo da Confederação Sul-Americana de vôlei, Maurício Levy, em entrevista ao jornal O Tempo.

Por conta disso, o Sul-Americano de Clubes contará com sete equipes, sendo que o Grupo A ficará apenas com Montes Claros, Sada/Cruzeiro e os uruguaios do Bohemios. O Grupo B segue da mesma maneira, com os argentinos UPCN e Bolívar, além de Club Unilever, do Peru, e Club San Martín, da Bolívia.

A CSV ainda não informou se haverá modificações na tabela, mas a tendência é que as partidas iniciem as 16h e não mais as 14h como tinha sido divulgado anteriormente. Em breve a entidade deve comunicar oficialmente a decisão, já que vários ingressos foram comprados de forma antecipada.

foto: USL Montjoly/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário