quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Com foco no equilíbrio emocional, Clube Jaó/Universo se desenvolve com coach

Atualmente na 2ª posição na tabela de classificação da Superliga B, o Clube Jaó/Universo não pensa apenas no trabalho dentro de quadra. Lidar com pressões, derrotas, contusões, desgaste físico e psicológico fazem parte do dia a dia de todo atleta. Com a intenção de aprimorar o desenvolvimento pessoal e aumentar o equilíbrio emocional, jogadores e comissão técnica do time goiano fazem coaching em grupo.

Uma vez por semana, atletas e comissão participam de uma sessão com a coaching Roberta Borba, mentora do processo com a equipe, sócia da empresa Lúmen Coaches que atua no desenvolvimento de equipes. O treinador prepara a equipe taticamente para os jogos, enquanto o coach esportivo desenvolve aspectos relacionados ao desenvolvimento pessoal, profissional, emocional, social, físico e intelectual dos atletas e da equipe utilizando uma metodologia que engloba diversas áreas do conhecimento.

“Quando se há um autoconhecimento é mais fácil atingir o resultado, se destacar entre as quatro melhores na Superliga B (...) Em relação ao último jogo (clássico contra o Alfa/MonteCristo/Teuto), os jogadores mostraram reação, mais focados e tranquilos. Um exemplo foram as viradas no terceiro e no quarto ser, que a equipe acredito e conquistou a vitória”, explica”, pontuou Borba, que entre as ferramentas utilizadas, trabalha com perguntas interioranas, vídeos e cases.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário