segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro vira pra cima do JF Vôlei e continua líder invicto

No encerramento da 2ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Sada/Cruzeiro derrotou, de virada, o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/23, 25/23 e 25/15, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, o time celeste chegou aos 38 pontos e segue invicto na liderança da competição, enquanto a equipe da Zona da Mata parou nos 16 pontos e continua no 8º lugar.

A partida começou com muito equilíbrio, com as equipes trocando pontos e empatadas em 4 a 4. O JF Vôlei passou a pontuar mais, abriu 12 a 8, forçando o técnico do Sada/Cruzeiro, Marcelo Mendez, a pedir tempo. Uma boa diferença no placar em 19 a 13 fez o treinador do time mineiro parar o jogo novamente. O JF Vôlei não deu chances ao adversário e, contando com erros do Sada/Cruzeiro, fechou em 25 a 17.

O segundo set começou mais uma vez bem disputado, com o empate em 6 a 6. A parcial se manteve com equilíbrio em mais um empate em 11 a 11. O JF Vôlei abriu dois de vantagem em 14 a 12. O Sada/Cruzeiro buscou e deixou tudo igual em 14 a 14. A equipe de Juiz de Fora teve um de vantagem em 20 a 19. Depois foi a vez do Sada abrir dois em 22 a 20. No final, Simón pontuou e fez 25 a 23 para o Sada/Cruzeiro.

O Sada Cruzeiro manteve o bom momento no início do terceiro set e fez 11 a 8. Quando os donos da casa fizeram 12 a 8, o treinador Henrique Furtado pediu tempo. Com uma boa sequência de saques do levantador Rodrigo, os visitantes encostaram no marcador (17 a 15). O bloqueio do Sada/Cruzeiro voltou a funcionar e o time celeste fez 20 a 17. A equipe celeste manteve a vantagem até o final e venceu o terceiro set por 25 a 23.

A quarta parcial começou equilibrada (5 a 5). Se aproveitando dos erros do time visitante, o Sada/Cruzeiro fez 9 a 6. Bem no saque e no ataque, o time celeste abriu seis pontos (15 a 9). Numa boa sequência de saques do central Isac, o Sada/Cruzeiro dominou a parte final da parcial e venceu o set por 25 a 15. 

“No primeiro set nós erramos muito e o JF Vôlei jogou muito bem. Conseguimos nos recuperar a partir do segundo set e alcançamos o nosso objetivo que era conseguir os três pontos em casa", disse o ponteiro Leal, que foi eleito o melhor em quadra.

Com a pausa para a fase final da Copa Banco do Brasil, a Superliga só retorna no dia 28, às 19h, quando o Sada/Cruzeiro recebe o Caramuru/Castro, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o JF Vôlei joga no mesmo dia, às 18h, diante do São Bernardo, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Evandro, Isac, Simón, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Alan e Fernando Cachopa
técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei: Rodrigo, Renan, Bruno, Rômulo, Rammé, Ricardo Jr. e Fábio Paes (líbero)
entraram: Moreno, Drago, Henrique
técnico: Henrique Furtado

foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário