domingo, 29 de janeiro de 2017

(Superliga) Sada/Cruzeiro vence Caramuru/Castro e segue firme na liderança

O Sada/Cruzeiro se imbatível na Superliga 2016/2017 e pela 3ª rodada do returno venceu o Caramuru/Castro por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/19, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 41 pontos e segue invicto e na liderança da competição, enquanto a equipe paranaense continua na lanterna, com apenas dois pontos ganhos.

O equilíbrio marcou o primeiro set entre Caramuru/Castro e Sada/Cruzeiro. Os visitantes saíram na frente no placar e se mantiveram em vantagem em diferentes momentos, porém na reta final da parcial, o time celeste, com direito a dois bons ralys, impôs um maior volume de jogo e fechou em 25 a 19. No segundo set, a equipe paranaense caiu de produção e os mineiros aproveitaram para se soltarem no duelo e ganharem com larga vantagem: 25 a 15.

No terceiro set, o Caramuru/Castro voltou melhor e tentou equilibrar as ações, com o saque forçado. Entretanto, o Sada/Cruzeiro, mesmo com algumas mudanças em relação ao time que vinha jogando, manteve o bom ritmo e com destaque para o oposto Alan (maior pontuador do confronto, com 14 acertos) e o líbero Vanderson, que fez sua estreia na competição, a vitória acabou sendo de 25 a 19.

“Estar em todos os jogos confirma a confiança. O líbero é um cara que não ganha o jogo diretamente, mas é o que perde. Quando joga mal, o time sofre muito com a linha de recepção ruim. E fico feliz com esse troféu. É uma consequência do trabalho que a gente faz durante todo o ano. A entrada do Vanderson hoje foi um merecimento”, comentou o líbero Serginho.

“Chega de passar a mão na cabeça. Está na hora de ter um pouco mais de responsabilidade e compromisso. Teoricamente o campeonato começa agora para nós e, se continuarmos com esse comportamento, faremos jus a posição que estamos na tabela (...) Mas, saio insatisfeito em relação ao comprometimento como um todo”, enfatizou, reforçando que chegou a hora de exigir mais do grupo. “É preciso sejam mais profissionais, mais caprichosos, mais responsáveis quanto a oportunidade que estão tendo”, disse o técnico Fabio Sampaio.

As duas equipes voltam a quadra no dia 4 de fevereiro. O Sada/Cruzeiro recebe, às 19h, o Copel Telecom/Maringá, no ginásio do Riacho, em Contagem, enquanto o Caramuru/Castro pega, às 20h, o JF Vôlei, no ginásio Padre José Pagnacco.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Rodriguinho, Leal, Isac, Éder Levi e Serginho (líbero)
entrou: Vanderson
técnico: Marcelo Mendez

Caramuru/Castro: Gustavo, Edy, Bruno Araujo, Peron, Diego, Thales e Mendel (líbero)
entraram: Eric, Robinho, Caio, Maycson, Sibá e Bezerro
técnico: Fábio Sampaio

foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário