sábado, 7 de janeiro de 2017

(Superliga) Para chegar aos lideres, Funvic/Taubaté recebe o Caramuru/Castro

Pela 1ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Funvic/Taubaté recebe o Caramuru/Castro, neste sábado, às 18h30min, no ginásio Abaeté. Na 4ª posição, com 23 pontos, o time do Vale do Paraíba busca a vitória para melhorar sua situação na tabela, enquanto a equipe paranaense, atualmente na lanterna, com dois pontos, quer vencer o primeiro confronto na competição.

Na Funvic/Taubaté, o objetivo é melhor o rendimento em relação ao primeiro turno, onde conquistou oito vitórias e teve três derrotas. O técnico Cezar Douglas acredita que o time pode evoluir mais devido a essa pausa para as festas de final de ano, pois não se pode esquecer que o elenco foi bastante modificado em relação a temporada passada. O levantador Rapha é um dos destaques do time, assim como o oposto Wallace.

O ponteiro Lucarelli, que sofreu no primeiro turno devido a uma lesão, ainda não mostrou todo o seu potencial, assim como os centrais Éder e Otávio, que buscam a cada rodada melhorarem no fundamento bloqueio. Por outro lado, Lucas Loh vem sendo outro destaque tanto no ataque quanto no passe, porém todos esperam a Funvic/Taubaté brigando lá em cima da tabela.

Pelo lado do Caramuru/Castro, o objetivo é se manter na elite nacional, mas para isso o time precisa começar a vencer, mesmo que a tarefa não seja das mais fáceis. Para o treinador Fábio Sampaio será necessário vencer alguns adversários diretos e pontuar em casa, além de arriscar em partidas contra times de alto investimento e que são favoritos ao título.

“Ganhar do Bento, do Canoas e Juiz de Fora. Buscar pontos fora contra o time do São Bernardo, por exemplo. E tirar alguns pontos para brigar para permanecer na elite do voleibol brasileiro. Algo muito difícil. Sabíamos disso desde do começo pelo investimento na equipe e na aposta pelo aprendizado (...) Vamos com tudo, vamos para cima, em jogos em que poderemos arriscar muito mais. Foi assim no primeiro turno, quando jogaram mais soltos. Foram os melhores jogos da equipe”, analisou o técnico Fabio Sampaio.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucarelli, Lucas Lóh e Mário Jr. (líbero)
técnico: Cezar Douglas

Caramuru/Castro: Gustavo, Edy, Thales, Diego, Robinho, Peron e Matheus (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário