sábado, 7 de janeiro de 2017

(Superliga) Na Serra gaúcha, Bento Vôlei/Isabela pega o Minas Tênis Clube

No encerramento da 1ª rodada do returno da Superliga 2016/2017, o Bento Vôlei/Isabela encara o Minas Tênis Clube, neste sábado, às 20h, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Na 9ª colocação, com 10 pontos, o time gaúcho precisa da vitória não apenas para ingressar na zona de classificação para os playoffs, mas também para atrapalhar um adversário direto, pois os mineiros estão no 8º lugar, com 13 pontos. 

As derrotas para o Copel Telecom/Maringá e Lebes/Gedore/Canoas, em casa, não estavam nos planos do Bento Vôlei/Isabela, que espera se recuperar somando três pontos esta noite. Mesmo em tempo de recesso para as festas de final de ano, a equipe gaúcha trabalhou bastante e o saque (fundamento que está abaixo do esperado) foi algo que chamou a atenção.

“Treinamos muito entre o Natal e o Réveillon, a equipe está motivada, voltamos com força total e isso nos da garantia de fazer o nosso melhor sempre. Enfrentaremos uma equipe com uma tradição muito grande. Vamos começar o ano ao lado do torcedor e trabalharemos para iniciar o returno com a mão direita,” declarou o técnico Paulão.

“Teremos uma partida difícil, começaremos o returno correndo atrás. É uma partida contra um adversário direto, precisamos jogar com o apoio da nossa torcida e buscar a vitória, o que nos colocará numa situação mais confortável para jogar o segundo turno”, disse o ponteiro Gabriel.

Com altos e baixos no primeiro turno, o Minas Tênis Clube espera voltar ao caminho das vitórias já na estreia do segundo turno, mesmo fora de casa. Com uma campanha de cinco vitórias e seis derrotas, o técnico Nery Tambeiro espera ver o time mais atento e longe das lesões, algo que prejudicou o andamento da equipe até esse período da competição.

Em meio ao recesso para as festas de final de ano, o Minas Tênis Clube realizou dois amistosos contra o Sesc-RJ, que disputará a Superliga B. Um dos desfalques para o confronto é o ponteiro Thiago Vanole e, por conta disso, Nery Tambeiro resolveu testar o cubano Bisset na posição, também porque Willian retornou recentemente de uma lesão no tornozelo e ainda está fora de ritmo de jogo.

“Os amistosos contra o Sesc foram muito bons. A equipe teve um ganho, e esperamos nos apresentar melhor em quadra. Estamos com o desfalque do Thiago Vanole, mas o Bisset tem crescido na ponta, e ainda temos a volta do Willian como opção para a posição. Esperamos voltar de Bento Gonçalves com um bom resultado”, disse o técnico Nery Tambeiro.

Equipes:

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Zé Ricardo Tarcísio, Deivid, Clinty e Daniel (líbero)
técnico: Paulão

Minas Tênis Clube: Thiago Gelinski, Abouba, Bisset, Mão, Flávio, Brunão e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário