sábado, 14 de janeiro de 2017

(Superliga) Na luta por primeira vitória, Caramuru/Castro recebe o Brasil Kirin

Neste sábado, às 20h, o MV Selmer/Compagás/Caramuru/Castro recebe o Brasil Kirin, no ginásio Padre José Pagnacco, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Na lanterna da competição, com apenas dois pontos, o time paranaense ainda luta para conquistar a primeira vitória, enquanto a equipe de Campinas, hoje no 4º lugar, com 25 pontos, quer vencer para seguir no G-4.

Na estreia do returno, o Caramuru/Castro perdeu para a Funvic/Taubaté, jogando no interior paulista, e na primeira partida em casa neste ano, o objetivo é ter mais intensidade no saque e evitar o poderio ofensivo da equipe de Campinas. O técnico Fabio Sampaio aproveitou o meio de semana sem partidas para treinar bastante o elenco e afinar as jogadas.

“Sabemos da qualidade da equipe, mas vamos para cima como fizemos hoje: mandamos no jogo em vários momentos, em especial, no terceiro set”, ressaltou o técnico Fabio Sampaio.

O Vôlei Brasil Kirin começou 2017 com vitória sobre JF Vôlei por 3 sets a 1, no ginásio Taquaral, e o objetivo agora é vencer novamente para encostar ainda mais em Sesi-SP (29 pontos) e Funvic/Taubaté (26 pontos). O técnico Horacio Dileo gostou do desempenho dentro de quadra na primeira partida do ano, o que anima para a sequência da competição. 

“Fizemos um grande jogo. Tivemos intensidade e regularidade na maior parte do tempo, o que é importante num torneio tão equilibrado como a Superliga. Temos mais um duelo complicado pela frente e o maior desafio será manter a performance. Viajamos confiantes que podemos fazer outra boa partida e sair com a vitória”, comentou o técnico Horacio Dileo.

“Não podemos perder o volume de jogo e a constância que estamos apresentando. Nosso sistema de bloqueio-defesa tem funcionado bem, mas podemos melhorar em outros aspectos. Enfrentaremos um adversário que joga em velocidade, por isto, o bom desempenho de saque terá que ser fundamental”, disse o ponteiro Ygor Ceará.

Equipes:

Caramuru/Castro: Gustavo, Edy Ney, Thales, Diego, Cris, Peron e Matheus (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Brasil Kirin:
Rodriguinho, Rivaldo, Maurício Souza, Vini, Ygor Ceará, Diogo e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Christian Christóforo

Nenhum comentário:

Postar um comentário