domingo, 29 de janeiro de 2017

(Superliga) Montes Claros derrota Bento Vôlei/Isabela e segue na briga pelo G-4

Jogando no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros venceu o Bento Vôlei/Isabela por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/23, 27/29 e 25/21, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 28 pontos e segue na 5ª colocação, enquanto o time gaúcho parou nos 15 pontos e permanece na 9ª posição da tabela.

Mesmo desfalcado do oposto Luan e do central Salsa, o Montes Claros começou melhor impondo seu jogo e abriram boa vantagem. Entretanto, o Bento Vôlei/Isabela conseguiu virar o marcador e em um final de parcial bem equilibrado os donos da casa, com destaque para o ponteiro Bob, venceram por 25 a 23. O segundo set foi ainda mais acirrado. Os dois times ficaram próximos na pontuação até que a equipe mineira conseguiu fechara por 25 a 23, com bela atuação do ponteiro Jonatas.

No terceiro set, o mais disputado do confronto, as duas equipes mantiveram a disputa até o fim. A partida só foi definida nos detalhes após o time gaúcho, que tinha na força do oposto Wagner e na boa distribuição do levantador Sandro, seus pontos fortes, abrir vantagem de 27 a 29. No quarto set, o time de Minas Gerais comandou o placar do início ao fim, e a experiência do ponteiro Bob, eleito o melhor em quadra, foi importante para fechar o duelo em 25 a 21.

“A gente vem de duas semanas intensas de trabalho, tivemos certa pressão em decorrência dos resultados anteriores. Embora não tenhamos tido a presença de Salsa e Luan conseguimos a vitória, o que mostra que temos um grupo coeso, bastante homogêneo e equilibrado. Conseguimos este êxito porque soubemos controlar melhor a partida nos momentos decisivos, e foi para que treinamos nas ultimas semanas”, declarou o técnico Marcelinho Ramos.

“Tivemos algumas funções boas como o bloqueio, porém, ficamos abaixo em atitude. Rendemos menos do que vinhamos apresentando nos jogos e treinamentos. Vamos seguir treinando forte e no próximo jogo, que é mais uma pedreira contra o Sesi-SP, tentar minimizar essas deficiências. Foi um bom jogo, mas não o suficiente para vencer ou até conquistar um ponto fora de casa”, citou o técnico Paulão.

As duas equipes voltam a quadra no dia 4 de fevereiro. O Montes Claros, às 18h, recebe o São Bernardo, no ginásio Tancredo Neves, enquanto o Bento Vôlei/Isabela pega o Sesi-SP, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Montes Claros: Wanderson, Dianini, Jonatas, Murilo Radke, Robinho, Bob e Gian (líbero)
entraram: Índio, Alê, Rafael, Cleber Mineiro e Reffatti
técnico: Marcelinho Ramos

Bento Vôlei/Isabela: Sandro, Wagner, Zé Ricardo, Michel, Deivid, Clinty e Daniel (líbero)
entraram: Tarcísio, Rodrigo Rivoli, Franco e Douglas Bastos
técnico: Paulão

foto: Alex Sezko

Nenhum comentário:

Postar um comentário