domingo, 15 de janeiro de 2017

(Superliga) Minas Tênis Clube ganha de Montes Claros e sobe na tabela

Aproveitando o fator casa, o Minas Tênis Clube venceu o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/16, na Arena, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2016/2017. Com o resultado, os comandados de Nery Tambeiro chegaram aos 17 pontos e assumiram a 6ª posição, enquanto o Pequi Atômico segue no 5º lugar, com 25 pontos. 

Desde o primeiro momento, o Minas Tênis Clube mostrou que iria apostar na força dos seus atacantes para conquistar os três pontos. No primeiro set, com boa distribuição do levantador Thiago Gelinski (foi eleito o melhor em quadra), os donos da casa abriram vantagem e administraram o placar para fechar em 25 a 19.

No segundo set, o mais equilibrado da partida, o Montes Claros melhorou seu rendimento no saque e o ponteiro Bob cresceu na partida. Os comandados de Nery Tambeiro tiveram dificuldades no side-out, porém nos momentos decisivos, os atacantes Bisset, Mão e Felipe resolveram a situação e ajudaram o Minas Tênis Clube e vencer por 25 a 22.

Com o oposto Luan bem abaixo do esperado, o Montes Claros sentiu o terceiro set. Mesmo com a entrada do levantador Índio desde o começo da parcial, a equipe visitante, que não contou com o experiente central Salsa, não conseguia equilibrar as ações em quadra. O Minas Tênis Clube seguiu forçando o saque e aproveitando os erros do adversário, tanto que com grande vantagem fecharam em 25 a 16.

“No primeiro turno, a gente teve o problema das lesões. Foram muitas. Hoje, estávamos sem o (Thiago) Vanole. Mas, com o tempo, fomos conseguindo a manutenção da equipe base, que é essa. Assim, a gente vai crescer no campeonato. Tivemos que adaptar muitas coisas, por causa das contusões. Isso prejudicou muito a gente. A gente acredita que, no segundo turno, essa equipe vai crescer, porque é uma equipe boa, alta e que está melhorando. Temos tudo para chegarmos bem nos playoffs”, declarou o técnico Nery Tambeiro.

Com as finais da Copa Banco do Brasil, o Minas Tênis Clube só volta a quadra no dia 26, às 21h55min, diante do Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Montes Claros pega o Bento Vôlei/Isabela, no dia 28, às 18h, no ginásio Tancredo Neves.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Mão, Thiago Gelinski, Flávio, Bisset, Pétrus, Felipe e Rogerinho (líbero)
entraram: Matheus, Carísio e Abouba
técnico: Nery Tambeiro

Montes Claros: Luan, Dianini, Jonatas, Murilo Radke, Robinho, Bob e Gian (líbero)
entraram: Alê, Rafael, Wanderson, Kachel, Índio e Cléber
técnico: Marcelinho Ramos

foto: Orlando Bento/MTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário